Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conheça os vencedores da 1º Mostra de Projetos Facens

Durante os dias 14 e 16 de dezembro, os projetos da 1º Mostra de Projetos Facens estavam disponíveis no Facens Play para a votação do público.

Aqui estão os vencedores das categorias: Desenvolvimento Sustentável, Empreendedorismo, Inovação e Estudo de caso. Os prêmios serão entregues no primeiro semestre de 2021.

Categoria “Estudo de Caso”

Título: A corrosão em tubulações petrolíferas: estudo de caso sobre vazamento de petróleo no Peru em 27 de junho de 2016.

O projeto aborda a corrosão em tubulações petrolíferas, utilizando o caso particular do vazamento de petróleo ocorrido no Peru, em 2016 , procurando semelhanças com outros vazamentos similares e sugerindo soluções para este tipo de problema, usando como metodologia o estudo de caso.

Alunos: Fernanda Lourenço da Cunha, Gabriela da Silva Nogueira, Helena Lopes da Silva, Karen Antunes Cabello Pereira, Nathália Angelo e Rafaela Suffi das Mercês.

Prof.ª Orientadora: Izilda Maria Monte Mascaro Bitencourt

Disciplina: Projetos Aplicados.

Categoria “Inovação”

Título: Combate à violência contra a mulher com técnicas de inteligência artificial.

Trabalho de Conclusão de Curso, desenvolvido como proposta de utilizar técnicas de inteligência artificial para identificar supostas agressões às mulheres dentro de uma residência, a proposta está para os casos reincidentes.

Alunos: Lorene Maria Aliaga Fadel e Alexsander de Andrade.

Profs. Orientadores: Johannes Von Lochter e Andreia Leles.

Disciplina: TCC.

Categoria “Sustentabilidade”

Título: Bioplástico: uma revisão e perspectiva de mercado.

O projeto estuda o segmento dos bioplásticos por meio de um levantamento bibliográfico da literatura recente, buscando informações como evolução no mercado de bioplásticos, vantagens e desvantagens de seu uso, perspectivas e impactos ambientais.

Isso tudo, a fim de verificar os desafios existentes atualmente para sua produção, para que estes se tornem efetivamente vantajosos em relação aos plásticos convencionais no futuro.

Alunos: Francine Pereira Fernandes, Victoria Rodrigues Gonçalves, Beatriz Yukari Sato Kimura e Cássia Caroline Paula de Souza.

Prof.ª Orientadora: Juliana Ferrari Ferreira Secato.

Disciplina: TCC.

Categoria “Empreendedorismo”

Título: Extração de pigmentos naturais de resíduos alimentícios para utilização em cosméticos.

Este trabalho propõe a extração de pigmentos de matrizes naturais e sua posterior aplicação na formulação de batom, avaliando os resultados dos testes para saber o melhor solvente aplicável, e ajustes de pH para a obtenção da cor mais estável.

Alunos: Gabriel Ortega Gondim, Giovana Perugini Guenka e Greice Kelli de Almeida Barísio.

Prof.ª Orientadora:  Renata Vasques da Silva Tavares

Disciplina: TCC.

Parabéns, pessoal!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x