Como a robótica está inserida na ciência espacial?

 Como a robótica está inserida na ciência espacial?

Participantes do Science Days Challenge fizeram uso da tecnologia para construir modelos de “robôs”

Por Luma Keily

Unidos por um mesmo propósito, 21 alunos da escola E.E. Roberto Pascoalick formaram a equipe “Robótica e Sustentabilidade” para participar do Science Days Challenge. Reconhecendo a importância da Engenharia Mecânica em atividades fundamentais do dia a dia, o time buscou reproduzir grandes invenções que facilitam a rotina diária através do uso de materiais reciclados.

Papelão, palitos de sorvete, tampas de garrafa PET e sucatas de eletrônicos. Esses foram apenas alguns dos objetos coletados pelos estudantes para a construção de seus projetos. Em uma prática colaborativa, a instituição proporcionou, para a turma do 6 ano, uma oficina lúdica, na qual foi possível transformar o lixo reunido em sistemas inteligentes, com funções motoras.

Para o mentor Mário Henrique de Souza, a experiência  trouxe uma troca de conhecimentos valiosa. “Foi muito importante essa interação dos alunos com a Facens na colaboração de informações e orientações atuais no nosso projeto”, afirmou.

Segundo o Centro Universitário, a parceria com a Fundação Michaelis através do Science Days Challenge busca estimular os jovens a entrar no mercado aeroespacial: “não podíamos imaginar o quanto o SDC seria elogiado”.

Após a entrega dos projetos, Mário revelou a expectativa dos profissionais da E.E. Roberto Pascoalick para o Science Days presencial em 2022.

Segundo o professor, ter a oportunidade de conhecer grandes nomes do mercado aeroespacial possibilitará que os participantes criem e desenvolvam “projetos na área STEM visando divulgar e conscientizar a importância de se estudar e conhecer novas oportunidades profissionalizantes na área espacial”. “É uma honra da nossa equipe participar da proposta do Science Days Challenge”, disse.

Através do Science Days e do Science Days Challenge, temos a desafiadora missão de apresentar o ´New Space´ á nova geração, buscando trazer o ensino STEM sempre de forma lúdica para dentro da sala de aula. Juntos, queremos mostrar para eles que a área das ciências espaciais é incrivelmente encantadora de explorar, ainda mais quando você tem os seus amigos ao seu lado neste processo.”

Jefferson Michaelis, do programa Science Days.

Para conhecer mais sobre o Science Days, acesse: http://www.ScienceDays.org/

5 1 voto
O que você achou?

Elis Marina Nunes

Apaixonada por natação, cultura pop, twitter e doguinhos! Elis é Jornalista e produtora de conteúdo, e reforça o time de Marketing da Facens.

Leia Também

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Kelvin Corrêa
Kelvin Corrêa
1 mês atrás

Por isso que eu amo a tecnologia! Se bem usada, ela transforma as nossas vidas.

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x