Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Clipes de clássicos da música são remasterizados em 4K

Vídeos de grandes artistas como Elton John, John Lennon, Whitney Houston e Freddie Mercury – todos em alta definição! Já imaginou?

Para quem consome música no YouTube, já deve ter notado que alguns clipes de grandes hits dos anos 80 e 90 estão sendo remasterizados, presenteando seus fãs com grandes obras em 4K.

Essa mudança vem acontecendo desde dezembro de 2019, e já conta com a remasterização de vídeos como Imagine (John Lennon), I’m Still Santanding (Elthon John), I Was Born To Love (Queen) e Take on Me (A-ha!).

Quem cresceu assistindo esse vídeos pela TV, consegue notar a diferença. Quando existiam apenas as TVs analógicas, a qualidade de qualquer transmissão era limitada a 486 linhas, o equivalente a um vídeo de 480p que encontramos no YouTube. Este formato é chamado de NSTC.

Com o passar dos anos e mais avanços tecnológicos, alguns países começaram a adotar o sistema PAL, com 576 linhas horizontais, que já entregava uma qualidade um pouco melhor que o sistema NSTC.

Desde então, um logo caminho foi percorrido para chegarmos ao 4K, tão simples de ser encontrado atualmente e disponível na maioria dos dispositivos audiovisuais.

Nos últimos meses, algumas gravadoras estão investindo nesse processo de remasterização, que se torna bem mais simples quando se tem o material original da obra.

Os fãs também não ficam de fora desse processo. Alguns deles – que são ótimos editores – fazem o trabalho de remasterizações e publicam no YouTube, para que outros fãs possam ter acesso aos vídeos de músicas que, com certeza, marcaram a vida de muitas pessoas.

Você pode acessar aqui uma playlist completa de vídeos em 4K e matar a saudade!

Qual clip ainda não está nessa lista e você gostaria de ver? Conta aqui nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Jean
Jean
2 anos atrás

Eu queria ver todos os clipes do The Black Eyed Peas / Fergie / will.i.am em 4K

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x