Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

6 opções de cursos livres para fazer na quarentena

Que tal aproveitar esse tempo em casa para aprimorar os conhecimentos? Os cursos livres são ótimas opções para quem busca desenvolver novas habilidades.

Pensando nisso, separamos aqui 6 opções de Cursos Livres que a Facens oferece de forma gratuita e com emissão de certificado. Tem para todos os gostos, vem ver:

1. Fotografia básica

Para ter aquela foto certa é preciso saber como tudo funciona. Desde câmeras de celular até as profissionais, aprenda os segredinhos dos fotógrafos para ter os melhores resultados e extrair o máximo de sua câmera!

2. Fugindo do delivery: como cozinhar em casa de um jeito rápido, fácil e nutritivo

Delivery é bom, mas comida caseira é melhor ainda! Neste curso vamos te dar ideias e dicas para ser criativo e cozinhar em casa para toda a família. Quem sabe até fazer um programa de TV culinário em casa para registrar?

3. Excel básico para iniciantes

Controle de contas pessoais, registro de horas, listas, organização de tarefas e muito mais: dá para fazer tudo no Excel, uma ferramenta indispensável para o nosso dia a dia. Aproveite para conhecer o básico do programa e já digitalizar suas tarefas!

4. Como fazer cerveja caseira sem equipamentos

Fazer cerveja e em casa, é possível? Sim! Neste curso você vai aprender de forma simples e prática como fazer a sua própria cerveja e quem sabe, mais para frente, transformar um hobby em negócio? Aproveite sempre com moderação. Cheeers!

5. Pintura e pequenos reparos domésticos

A pintura craquelou? A parede trincou? Quer mudar a cor da parede do quarto? Nada tema, meu jovem! Aprenda você mesmo a fazer pequenos reparos em revestimentos e pinturas da sua casa!

6. Hand lettering

Sabe aqueles vídeos que a gente adora ficar vendo e revendo na internet de pessoas escrevendo com as letras mais lindas do universo? Com esse curso, de repente, você pode ser o próximo autor desses vídeos! Aprenda como fazer hand lettering com criatividade e toda coordenação necessária.

E aí, gostou? Outros cursos também estão disponíveis! Você pode fazer quantos quiser e depois nos contar o que achou!

Quer saber mais? Clique aqui e descubra todas as opções 🙂

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x