Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aluno da Facens é selecionado para programa internacional de aceleração

Projeto apoiado pelo FACE – Facens Centro De Empreendedorismo foi aprovado para participar do programa internacional de aceleração da Wadhwani Foundation.

O projeto orientado pelo FACE foi aprovado no programa Next Generation, iniciativa da Fundação Wadhwani, que visa auxiliar os participantes a transformar suas ideias em projetos reais de inovação, design e empreendedorismo.

Vinicius Reis, estudante do último ano de Engenharia Civil do Centro Universitário Facens está participando com o projeto desenvolvido por eles chamado “Valor da Obra”.

Após vivenciar a experiência frustrante de elaborar a viabilidade financeira para uma construção e no final descobrir que o mesmo foi muito mais elevado do que o planejado, Vinicius identificou que essa poderia ser também a dor de outras pessoas: saber de maneira eficiente o valor que será gasto em uma obra ou reforma. Foi então que decidiu desenvolver uma plataforma para calcular o “Valor da Obra”.

Vinicius procurou a mentoria do FACE pela primeira vez em outubro de 2020 e desde então ele e seu sócio, Jeremias Reis, estão trabalhando e evoluindo o projeto com suporte do Centro de Empreendedorismo da Facens que orientou desde questões iniciais como a criação do modelo de negócio e até itens mais avançados, como o contato com potenciais clientes e empresas parceiras.

“Durante as seções de mentoria, o FACE ajudou muito me colocando em contato com grandes especialistas da área para validar alguns aspectos do projeto e ainda me indicou o programa da Wadhwani”.

Vinicius comenta sua experiência ao buscar as mentorias.

O FACE tem como propósito despertar a consciência e o interesse para o empreendedorismo como uma forma de pensar e agir, além de incentivar o desenvolvimento de habilidades transversais, bem como disseminação de oportunidades e ferramentas que auxiliam alunos, cidadãos e profissionais a se destacarem.

É muito importante os alunos terem acesso a experiências reais conectadas com o mundo, onde as habilidades que compõem a atitude empreendedora são imprescindíveis para obterem sucesso em sua trajetória.

destaca a Coordenadora do FACE, Sofhia Harbs.

Foi através das mentorias e divulgações realizadas pelo FACE que os alunos souberam da oportunidade de participar da jornada voltada para a estruturação de ideias de negócios para tirá-las do papel, a Next Generation, iniciativa da Wadhwani Foundation, que é uma fundação que foi estabelecida no Vale do Silício e está presente em 25 países com diversas iniciativas voltadas para promoção do empreendedorismo, da inovação e da capacitação em competências importantes para o mundo profissional.

O Diretor da Wadhwani Foundation na América Latina, Leandro Costa, comenta a importância do engajamento de Universidades e Centros de Empreendedorismo que incentivam seus alunos a participar de programas como o Next Generation, que apoiam o desenvolvimento da atitude empreendedora como ferramenta para se tornarem agentes de transformação.

Quando os alunos possuem esse apoio e incentivo por parte da Universidade, é notório seu destaque não somente como profissionais, mas como cidadãos de impacto”

afirma Leandro Costa.

Mesmo online, o FACE permanece realizando assistências, mentorias e desafios para os alunos da Universidade Facens. Acompanhe o Instagram do FACE (@face_facens) para ficar por dentro das novidades e oportunidades, ou entre em contato através do e-mail empreendedorismo@facens.br ou WhatsApp (15) 9 8122 0696.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x