Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Você conhece o Conceito Smart Campus?

Imagine uma cidade superconectada e que todos os recursos disponíveis são utilizados de forma inteligente para garantir um futuro sustentável.

Este é o conceito de Smart Cities, que promove o desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas e sustentáveis em diversas áreas de uma cidade.

As soluções são pensadas para melhorias nas áreas de Educação, Recursos Naturais, Conectividade, Mobilidade e Segurança, Qualidade de Vida e Uso da Energia.

Para mostrar como todas essas soluções funcionariam, de fato, em uma cidade, a Facens desenvolve o conceito de Smart Campus.

O Smart Campus nasce na Facens, em 2015, e seu principal objetivo é envolver os alunos na aplicação de soluções práticas para melhorar o aproveitamento dos recursos nas cidades.

Neste caso, o campus Facens funciona como um laboratório vivo para a implementação desses projetos, que podem ser feitos em parceria com a comunidade.

Desenvolvido junto com o MIT, Massachusetts Institute of Technology, o projeto Smart Campus Facens também está baseado no conceito de Smart Education e nos 17 Objetivos Sustentáveis da ONU.

Dessa forma, alunos, funcionários e comunidade Facens tem a oportunidade de encontrar soluções para problemas reais, colocando em prática os conhecimentos adquiridos a partir da vivência e com um olhar para o futuro sustentável.

Conheça um pouco mais sobre o Smart Campus Facens, projeto reconhecido em todo o mundo:

O Smart Campus Facens é uma das inúmeras possibilidades que o aluno Facens tem para o aprimorar o seu conhecimento e ver como ele pode fazer a diferença na sociedade.

Aprender na prática e formar profissionais cidadãos preparados para o futuro sempre foi a principal missão do Centro Universitário e, projetos como este, tornam essa missão uma realidade.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x