Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Você conhece o programa de educação sustentável Gaia Education?

Um modelo de aprendizagem além da teoria, o Gaia Education propõe reflexões e praticas que nos permitem colaborar para uma comunidade mais sustentável.

A palavra Gaia vem da Mitologia Grega e é o nome da Deusa Terra. Gaia é a personificação do planeta Terra, representada por uma mulher poderosa e que traz equilíbrio.

E, assim como na mitologia, o Gaia Education busca compartilhar informações sobre sustentabilidade e que possam trazer um equilibro entre o planeta e o ser humano.

Através de cursos, workshops, materiais de facilitação, livros e outros materiais gratuitos, o Gaia trabalha em escala global pra proporcional experiências de aprendizagem transformadoras.

O programa foi criado com o propósito de servir à uma educação para a transição, rumo a uma cultura mais sistêmica e sustentável – considerando um escopo global e sem deixar de lado a aplicação local.

GAIA EDUCATION NA FACENS

Quem participa do Gaia Education desenvolve habilidades necessárias para promover bem-estar econômico, justiça social, ambientes regenerativos e pensamento que ajudam as comunidades a prosperarem dentro dos limites planetários.

Por meio do LIS, Laboratório de Inovação Social, a Facens promove a experiência do Gaia Education. Em 2019, o Laboratório usou esse material como base e desenvolveu dinâmicas que auxiliaram no treinamento sobre as ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) para funcionários.

Por meio desse treinamento, os funcionários Facens estão aptos a colocar em prática a teoria adquirida, em busca de um convívio sustentável no Campus e na comunidade que estão inseridos.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x