Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Uma parceria de renome: Facens e Babson College

Que a Facens possui parcerias de primeira, isso a gente já sabe! Mas, vocês sabiam da parceria com essa instituição referência e líder global quando o tema é empreendedorismo?

Essa é mais uma grande conquista do Centro Universitário, que possui parceria internacional com a Babson College (EUA).

Por meio do engajamento das atividades do Centro de Empreendedorismo da Facens (FACE,) a Facens é a única instituição no Brasil a participar da Babson Collaborative.

Nessa rede, é possível a participação em diversas atividades da Instituição, como a inscrição de projetos de educação, ações empreendedoras ou a participação em webinars durante os períodos.

Com o comprometimento e dedicação do FACE em aplicar atividades voltadas ao empreendedorismo, a Facens já liderou o ranking das 20 instituições mais ativas neste segmento, em 2017.

Em 2018, a Facens também conquistou o prêmio de Universidade do Ano, por ter alcançado a maior pontuação no ranking de empreendedorismo estabelecido pela Babson.

Pelo seu desempenho e engajamento na rede, a Facens também é a única a possuir a classificação de Platinum Member. Essa classificação abre grandes oportunidades aos alunos, como:

Babson Student Challenge: Um desafio internacional com base nos ODS da ONU, onde o vencedor ganha um curso de férias em Babson (EUA) com tudo pago;

Programa Babson Build: Curso de férias presencial com foco em empreendedorismo para universitários na melhor universidade de empreendedorismo;

Participação em Webinars com Universidades Internacionais: Variados temas voltados a negócio e tira-dúvidas com professores de 22 países diferentes nos encontros.

Juntos somos mais!

Jamie Kendrioski, Diretor Babson Collaborative for Entrepreneurship Education, explica que membros da Babson Collaborative possuem acesso às melhores práticas pedagógicas, expertise, e a liderança com o pensamento empreendedor da Babson College, além de fazer parte de uma rede global com outras instituições.

Os membros compartilham que, as instituições juntas, alcançam mais resultados em suas missões e objetivos empreendedores do que se trabalhassem sozinhas.

“A conquista do status como Membro Platinum é um reflexo das contribuições da Facens para a Babson Collaborative e para o crescimento de um ecossistema de educação empreendedora alinhado com os cinco pilares da Babson Collaborative para educação empreendedora:

1.       Desenvolvimento do corpo docente

2.       Engajamento dos estudantes

3.       Crescimento do comprometimento empreendedor

4.       Fortalecimento da vitalidade intelectual

5.       Afiliação e networking

A Facens é nossa primeira, e permanece única, instituição de ensino que alcançou o patamar de membro Platinum. Agradecemos pelas contribuições que a Facens fez aos nossos membros e estamos felizes em celebrar esta conquista com toda a comunidade Facens.“ diz Kendrioski.

Uma parceria de muito sucesso e que só tem a crescer! 😉

Para alunos que queiram saber mais sobre a parceria, podem contatar a equipe do FACE: empreendedorismo@facens.br.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
3 Comentários
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
trackback
3 anos atrás

[…] além da disposição de compartilhar as melhores práticas dentre os membros da rede Babson Collaborative, da qual a Facens faz parte. Os projetos foram avaliados pelo impacto, inovação, qualidade e […]

trackback
2 anos atrás

[…] além da disposição de compartilhar as melhores práticas dentre os membros da rede Babson Collaborative, da qual a Facens faz parte. Os projetos foram avaliados pelo impacto, inovação, […]

trackback
2 anos atrás

[…] O prêmio reconhece excelência e inovação na educação para o empreendedorismo, além da disposição de compartilhar as melhores práticas dentre os membros da rede Babson Collaborative. […]

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

3
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x