Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Toyota realiza projeto sustentável “Retornar”

Para a natureza não existe o conceito de lixo, tudo é reaproveitado em ciclos inteligentes e naturais, assim, tudo se transforma!

E foi pensando nessa transformação, na das pessoas e dos resíduos que nasceu o projeto ReTornar.

Este projeto é uma ponte que une a Toyota às comunidades no entorno de suas fábricas, assim causando impacto positivo de forma colaborativa.

Hoje, diversos resíduos produtivos da Toyota como air bags, tecidos automotivos, uniformes e cintos de segurança são destinados como matérias-primas para grupos de costura de Indaiatuba e Sorocaba, gerando trabalho e renda para diversas famílias.

Os grupos assistidos pelo projeto são a Cooperativa Uni Arte Costura, em Indaiatuba e a ASCA – Associação Social Comunidade de Amor, em Sorocaba.

A Toyota doa os resíduos, investe na qualificação do trabalho das costureiras e compra os produtos produzidos. Dessa forma, ampliam-se as relações com a comunidade e ciclos cada vez mais positivos são fechados.

Desde 2011, o projeto já conseguiu reutilizar mais de 6 toneladas de resíduos descartáveis, utilizados na produção de mais de 77 mil itens, impactando mais de 1000 pessoas, de forma direta ou indireta.

Para conhecer mais inciativas como esta, acesse www.toyota.com.br.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x