Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens vence prêmio internacional de excelência e inovação na educação para o empreendedorismo

No último dia 18, aconteceu a premiação do Babson Collaborative Spotlight Award, no qual a Facens foi reconhecida pelo Programa Impact, estruturado e oferecido pelo FACE (Facens Centro de Empreendedorismo) e com apoio do LIS (Laboratório de Inovação Social da Facens).

O prêmio anual, promovido pela Babson College, reconhece excelência e inovação na educação para o empreendedorismo, além da disposição de compartilhar as melhores práticas dentre os membros da rede Babson Collaborative, da qual a Facens faz parte. Os projetos foram avaliados pelo impacto, inovação, qualidade e abrangência. 

“A time de lideranças do Babson concorda que o Impact é merecedor do Spotlight Award por uma variedade de razões, incluindo ir além dos meios tradicionais para o desenvolvimento da atitude empreendedora, por meio do compartilhamento de ferramentas e experiências dentre alunos, professores e colaboradores. Também valorizamos o fato de que o Impact é algo que pode interessar e ser replicado em outras universidades da rede Babson Collaborative.”

destaca Jamie Kendrioski, diretor executivo da Babson College.

Programa IMPACT

De acordo com Sofhia Harbs, coordenadora do FACE, o Impact é um curso de 10 dias, que tem como objetivo despertar a consciência sobre habilidades transversais que compõem a atitude empreendedora.

Trata-se de uma iniciativa para que os alunos saibam como identificar e desenvolver tais habilidades, de modo que possam atuar com mais impacto e se destacar como pessoas, profissionais e cidadãos que promovem mudanças positivas em seu entorno.

“A jornada de conhecimento foi desenvolvida de modo cadenciado, onde cada módulo prepara o aluno para o dia seguinte de aprendizado. Os módulos são propositalmente curtos, para garantir a retenção de público e provocar os participantes a buscar aprofundamento posteriormente, conforme área de interesse. O conhecimento é oferecido não somente de forma teórica, mas envolve também exercícios práticos para que os alunos se sintam confortáveis em aplicá-lo

explica Sofhia.

Ainda de acordo com a coordenadora do núcleo, a referida jornada aborda megatendências, autoconhecimento, empatia, criatividade, design, propósito, comunicação, relacionamento interpessoal, dentre outros.

Babson College

A Babson College é uma universidade americana considerada, há 27 anos, líder das melhores escolas de negócios e empreendedorismo nos EUA.

O Babson Collaborative é uma rede de instituições de ensino superior com foco em aprimorar e disseminar conhecimentos por meio da educação empreendedora.

Ao todo, são 29 universidades de 22 países, sendo apenas 3 delas na América do Sul: Universidad de Desarollo (Chile), Universidad de Piura (Peru) e Facens (Brasil).

A Facens é o único membro do Babson Collaborative a ter o selo Platinum da rede, que reflete os esforços contínuos da instituição de ensino para desenvolver um ecossistema de educação empreendedora.

As áreas focais são: desenvolvimento de professores, afiliação e networking, fortalecimento da vitalidade intelectual, engajamento estudantil e crescente compromisso empreendedor.

0/100
Inscrever-se
Notificar de
guest
1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x