Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Um britânico com sotaque brasileiro: Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário

Por DRI Facens

No dia 7 de novembro de 2022, um dos maiores automobilistas de Fórmula 1, o inglês, Lewis Carl Davidson Hamilton, conhecido como Lewis Hamilton, recebeu em sessão solene da Câmara dos Deputados o título de cidadão honorário brasileiro, tornando-se uma pessoa de grande estima no país.

Esta é uma honraria simbólica concedida a alguém que tenha realizado um ato de relevância social para a sociedade brasileira, no entanto esta pessoa não possui direitos ou deveres com o país.

A homenagem ao piloto foi concedida devido ao forte vínculo que possui com o país e à sua voz ativa em relação a pautas como racismo, meio ambiente e animais.

Lewis Hamilton e o Brasil

Desde o início de sua carreira, o piloto expressa sua paixão pelo Brasil, principalmente devido à uma figura em especial: o falecido piloto de fórmula 1, Ayrton Senna.

Em suas entrevistas, Hamilton sempre mencionou que o piloto brasileiro foi uma das principais inspirações pela qual se apaixonou pelo esporte e decidiu dedicar-se a ser como ele.

Um dos momentos marcantes de Hamilton com o Brasil foi após sua vitória no GP (Grande Prêmio) de São Paulo em novembro de 2021, quando usou um capacete personalizado com as cores do país e, ao final da corrida, repetiu o feito de Senna ao carregar a bandeira brasileira pelo autódromo em sua volta de consagração.

Ayrton Senna! É do Brasil!

Do Brasil para o mundo: Ayrton Senna

Ayrton Senna foi um piloto de automobilismo brasileiro que se destacou na década de 1980 e início dos anos 90. Ele é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos e é amplamente admirado no mundo todo por sua habilidade e paixão pelo esporte.

Durante sua carreira na Fórmula 1, Senna conquistou três campeonatos mundiais, 41 vitórias em corridas e 65 pole positions. Ele competiu por várias equipes, incluindo a lendária Ferrari, mas alcançou seu maior sucesso com a equipe McLaren.

Além de suas realizações no circuito, Senna é lembrado por sua personalidade intensa, comprometimento com a segurança no esporte, o que o tornou uma figura icônica em todo o mundo, além de levar o Brasil para o mundo.

Infelizmente, Senna morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino em 1994, deixando um legado duradouro na história do automobilismo e além.

Instituto Ayrton Senna e Facens

O Instituto Aytron Senna é grande parceiro da Facens há alguns anos! E dessa parceria, já surgiram vários projetos incríveis, como o desenvolvimento de games , realidade aumentada e virtual.

Um dos games, desenvolvido pelo LIGA Facens, é o Álbum de Figurinhas do Senninha, um app que oferece ao usuário a possibilidade de colecionar vários stickers do personagem Senninha e ativar como figurinhas dentro do seu WhatsApp.

O Jogo inclui o tradicional “jogo bafo”, para competir quem vira mais figurinhas batendo com a pama da mão. O app está disponível para Android e iOS.

Para mais conteúdo como este, oportunidades internacionais e curiosidades culturais, nos siga no Instagram: @dri_facens.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x