Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Veja como foi a Abertura dos Jogos Escolares de Sorocaba na Facens

Na última sexta-feira (28), a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) realizou abertura oficial dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES) 2023, na Facens.

A cerimônia contou com o desfile e a apresentação das delegações, acendimento da pira e participação da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7) e da equipe de ginástica rítmica de Sorocaba.

Categorias para 2023

Na edição de 2023 dos Jogos Escolares de Sorocaba, os times são divididos nas seguintes categorias:

Mirim (nascidos entre 2012 e 2014)

Infantil (nascidos entre 2009 e 2011)

Infanto (nascidos entre 2006 e 2008).

A tabela da primeira semana está disponível no site.

Os times da categoria Infanto já começam os jogos na próxima terça-feira (2), com a participação de 31 escolas. As categorias Infantil e Mirim receberão as inscrições em maio e agosto, respectivamente, com os jogos realizados no segundo semestre deste ano.

A escola que somar mais pontos dentro de cada modalidade e classe (masculino e feminino), ao final de cada categoria, será considerada campeã geral.

Realizado com patrocínio do McDonald’s e da Facens, os JES têm como objetivo fomentar o desporto educacional e de participação, contribuindo para o desenvolvimento global do estudante, sua formação para o exercício da cidadania e para a integração de crianças e adolescentes na plenitude da vida social, além da promoção da saúde e da educação.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x