Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 dicas de estudo valiosas para o vestibular

Todo estudante sabe que o vestibular é uma das provas mais importantes que ele precisa enfrentar. É nesse momento em que tudo o que foi estudado durante anos é colocado à prova.

Mas, qual é a melhor maneira de se preparar para um desafio como esse? Não existe fórmula mágica, mas aqui estão cinco dicas para ajudar você a estudar para o vestibular:

Planejamento é tudo

Antes de tudo, faça um plano de estudos especifico para você. Liste todas as matérias que podem ser cobradas nas provas e divida seu tempo de acordo com a importância de cada uma delas.

Também é muito importante que no seu planejamento esteja presente um tempo para revisão e para descanso, afinal, a sua mente precisa descansar.

Encontre o local ideal

Para encontrar o local ideal para estudar, é importante que você se atente para esses três pontos: que esse local seja tranquilo e silencioso, evitando distrações, como televisão, videogames ou pessoas conversando; confortável, pois você vai passar algumas horas por alí; e que também seja bem iluminado.

Em busca do método perfeito

Fato é que cada pessoa aprende de uma forma diferente. Por isso, é importante se concentrar em um método que funcione pra você. Resumos, infográficos, vídeos, podcasts, mindmaps… existem zilhões de formas para organizar os pensamentos.

Testar, testar e testar

Todo conhecimento adquirido precisa ser testado em algum momento, o ideal é que isso aconteça antes das provas oficiais. Por isso, os simulados são uma ótima forma de se preparar para o vestibular.

Além de testar o conhecimento, você também já prepara para a dinâmica da prova, como o tempo de duração, a estrutura das questões e outras particularidades.

Se cuide!

O querido decorou a tabela periódica, mas não bebe um gole de água se quer. Tem coisa errada aí! Cuidar da sua saúde é fundamental para ter um bom desempenho no vestibular!

Aposte na prática de atividades físicas, uma alimentação saudável, beber água e momentos de lazer. Eles vão te ajudar a ter uma e uma boa noite de sono, resultando em maior concentração e bem-estar físico e mental na hora dos estudos.

Lembre-se: a única fórmula mágica que existe é a sua! Encontre o que funciona pra você e bons estudos!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x