Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Espetáculo “Os Três Porquinhos” é apresentado na Fundec neste sábado (5)

Os alunos do curso de teatro do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS) apresentarão, neste sábado (5), às 16h, a peça “Os Três Porquinhos”, sob a direção do instrutor Mario Pérsico, na Sala Fundec, localizada no Centro. O IMMS é administrado pela Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), que conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

A peça é uma releitura quase fiel do clássico infantil “Os Três Porquinhos”, salvo se não fosse a revolta final do lobo. Ao perceber que será impossível derrubar uma casa de tijolos e cimento, pois foi construída dentro dos padrões de segurança e conforto, desabafa com a plateia, a respeito de sua importância dentro da cadeia alimentar animal e pede um julgamento da sua questão.

Imediatamente, é convocado um tribunal animal, no qual advogado, promotor, juiz e testemunhas de defesa e acusação, entre elas, Chapeuzinho Vermelho, a vovó e os caçadores, são chamados para dar suas versões, a favor ou contra, o lobo. Após o julgamento, o elenco encerra com o final decidido e, desse modo, amplia a oportunidade de refletir sobre a moral da história do conto.

Participam do espetáculo os seguintes alunos: Ana Renata Calderari, Eduarda Cristini Vieira Sodré, Ednaldo Aparecido Oliveira, Elvis Padilha da Costa, Felipe Augusto de Oliveira, Gabriele Capra, Giovanni Luca Camargo Jaques, Gustavo do Nascimento Queiroz, Henrique Pires Bramante, Isabelle Ferreira de Moraes, Jean Carlos Lima, Kriscielen Cardoso, Luna Hitomi Yoshida, Manuela Sena Oliveira, Marta Maria Magrine, Michele Fernanda Mariano, Nataly Marques de Oliveira, Nilda de Fátima F. Gasparini, Rhaiane Carolina Soares, Ruan F. Hergesel, Ryan Lucca Aquino, Stephany A. de Alencar, Vittor Leandro Martines, Angélica Maria dos Santos, Karen Caroline Neves Sena , Lorena da Silva Moreira, Lívia Alencar G. de Assis, Isabel Carvalho da Silva, Ana Julia Campos Reis e Aimee Vitória Meloni.

Os ingressos já podem ser adquiridos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), na sede da Fundec, localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro, das 8h30 às 17h30, ou pelo site: https://fundecsorocaba.com.br/. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3233-2220 ou pelo WhatsApp: (15) 99669-2817.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x