Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

The Wellbeing Summit SP: evento reflete importância do bem-estar na educação com atividades e palestras gratuitas na Facens

O The Wellbeing Summit São Paulo, evento que tem como principal objetivo promover a conscientização sobre o bem-estar nas organizações da sociedade civil, empresas, instituições de ensino e empreendedores sociais, terá a sua primeira edição no dia 19, em São Paulo e, no dia 20 de setembro, em Sorocaba.

O Centro Universitário Facens é o organizador do último dia de encontro que é gratuito e acontece no campus da Instituição, com discussões sobre bem-estar na educação e nas universidades a fim de promover um movimento em prol da importância desse tópico no contexto educacional.

A programação do dia 20 de setembro, na Facens, inclui uma série de atividades que abordam diferentes facetas do bem-estar, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora. O evento terá início às 10h com café da manhã e apresentação musical e se estenderá até as 18h30, abrindo espaço para discussões, palestras e interações.

O evento conta com a participação de experts como Michelle Prazeres do Instituto Desacelera, Alejandra Garza do The Wellbeing Project, Wellington Nogueira da Associação Doutores da Alegria, Mozart Neves, catedrático da USP de Ribeirão Preto, Daniel Calmanowitz, monge budista, entre outros profissionais. Para conferir a programação completa e informações sobre os palestrantes, acesse

A participação em Sorocaba é solidária e gratuita. Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 15 de setembro pelo site e doar 1kg de alimento não perecível, como arroz, feijão, café, fubá, macarrão, extrato de tomate, açúcar ou farinha de trigo. Toda a arrecadação será destinada à comunidade indígena Guyra Pepó, localizada em Tapiraí (SP).

Para se inscrever no dia 19 de setembro, na programação que acontece na capital paulista, acesse aqui.

Bem-estar em pauta

Para o Centro Universitário Facens, o bem-estar é uma pauta institucional que deve ser promovida e fomentada em todos os ambientes da academia. O Laboratório de Colaboração Socioemocional (Enlace) desenvolveu um ecossistema de bem-estar através de espaços sensoriais e integrativos, atuação com e para os professores e um currículo autoinstrucional e gamificado direcionado aos alunos de graduação.

O programa envolve a construção do conhecimento conjunto entre alunos e professores e promove ações de acompanhamento e vivências dentro e fora de sala de aula para enriquecer a experiência de aprendizagem por meio do bem-estar, do florescimento e saúde mental.

Conheça o site do ENLACE

A Facens ainda desempenha um papel significativo no The Wellbeing Project e é a única instituição latino-americana entre as quatro lideranças da rede “The Higher Education Network”, trabalhando junto à Mondragón University, da Espanha, HighPoint University e Georgetown University, dos EUA. Essa rede global de bem-estar no ensino superior concentra esforços na promoção de iniciativas sobre o tema dentro das universidades, buscando assim impulsionar mudanças sociais positivas.

“Nossa parceria com o The Wellbeing Project, ao lado de instituições renomadas internacionalmente, destaca o poder da colaboração global na promoção da mudança social. É com grande satisfação que lideramos essa rede unindo esforços para impulsionar iniciativas que impactem positivamente nossas comunidades e sociedade como um todo”

afirma Thais Beldi, diretora de Estratégia e Inovação do Centro Universitário Facens.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x