Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sua nota do ENEM vale uma bolsa na Facens – saiba como!

Do Oiapoque ao Chuí, começar um curso de ensino superior é o sonho de muitas pessoas! Porém, nem todos conhecem as formas para conseguir uma vaga e as opções de pagamento.

Do vestibular aos financiamentos, o Brasil possui um sistema em que muitos ouvem falar desde o ensino médio: o ENEM.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece anualmente e é destinada aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio.

O teste acontece em dois dias, organizado por áreas do conhecimento: ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza, linguagem, matemática e redação.

Ao final das provas, você tem uma pontuação de acordo com o número de acertos e a nota da redação. Essa nota fica disponível para acesso no site do INEP e é ela que pode te ajudar a conseguir boas oportunidades para ingressar em uma universidade.

É importante lembrar que nem todas as faculdades do país adotam o ENEM como uma forma de entrada. Por outro lado, um grande número de instituições considera o ENEM uma boa alternativa de seleção.

Na Facens, o aluno que optar por essa modalidade de processo seletivo poderá usar a nota do Enem, independente do ano de realização da prova, e pode conquistar bolsas de até 50%.

No momento da inscrição, o candidato deverá informar as notas obtidas no exame e presentes em seu Boletim de Desempenho Individual oficialmente expedido pelo MEC/INEP e, se estiver cumprindo os requisitos necessários, não precisa fazer a prova do processo seletivo.

Lembrando que aqueles que fizeram o ENEM como treineiros também possuem a oportunidade de usar essa nota para conquistar o desconto na Facens.

Para conhecer as demais formas de entrada da Facens, você pode ouvir o nosso podcast Facens Cast: Concurso de bolsas, ENEM, FIES: Quais as formas de entrada para a faculdade?

E se você tiver alguma dúvida, entre em contato a gente! Você pode tirar as suas dúvidas em atendimento@facens.br ou pelo WhatsApp 15 98154-7777. Para mais informações, acesse facens.br.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Cristiano Gabriel
Cristiano Gabriel
1 ano atrás

Olá, como funcionária para quem ingressou usando o Enem, já sou estudante da FACENS eu teria algum desconto na mensalidade?

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x