Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sorocaba recebe evento pioneiro sobre direito e tecnologia voltado a startups

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebe no próximo dia 12 de abril, das 8h às 12h, a primeira edição do Legal Bootcamp, um evento pioneiro na região e que vai abordar assuntos ligados ao direito e à tecnologia para startups.

Empreendedores, investidores, estudantes e pessoas interessadas em inovação podem participar gratuitamente mediante inscrição antecipada pelo Sympla.

Segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), Sorocaba é a 6ª maior cidade do Estado de São Paulo em número de startups e tem o potencial para crescer ainda mais.

O interior paulista, em geral, tem atraído iniciativas inovadoras, pois reúne fatores favoráveis para o desenvolvimento de atividades tecnológicas, como custos reduzidos para operar e a presença de polos tecnológicos que fornecem todo o apoio necessário. 

No entanto, para que as startups alcancem o sucesso, é importante que tenham conhecimento sobre o mercado em que atuam e também se atualizem sobre os aspectos jurídicos que podem impactar o seu negócio.

O Legal Bootcamp foi pensado para preencher essa lacuna, já que o mercado é promissor e está em constante transformação. 

Advogado Eduardo Helaehil – Credito Divulgacao

“Desde 2018, surgiram mais de 30 normas, entre leis, resoluções e portarias, que impactam diretamente o ecossistema de inovação. Startups, empreendedores e investidores devem se atualizar sobre o assunto. É preciso entender a regra do jogo para jogar melhor”

afirma o advogado Eduardo Helaehil, que criou o Legal Bootcamp.

O evento será presencial e seguirá o modelo dos Estados Unidos chamado Bootcamp, que funciona como um treinamento imersivo, oferecendo muito mais interatividade para o público.

A programação contempla três painéis com profissionais que são referência nas áreas abordadas, além de coffee, sessão de networking, rodada de debates e o lançamento do e-book “Direito para Startups”. 

Participam do Bootcamp os especialistas Giulio Franchi, Eduardo Helaehil e Camila Brito, tratando temas como: LGPD para startups, formas de proteção intelectual de marcas, aplicativos e robôs no Brasil, compliance e terceirização de atividades. “Além do conteúdo de qualidade dos painéis, desenhamos o bootcamp para estimular todos os presentes a criarem conexões de valor”, diz Eduardo Helaehil.

O Legal Bootcamp é realizado pelo escritório Jacinto, Vilela, Brito e Franchi Advogados em parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba. A entrada do evento é solidária, com doação voluntária de 1 kg de alimento não-perecível que será entregue a entidades assistenciais. Os interessados podem se inscrever pela plataforma Sympla.

No dia do evento, haverá ainda o lançamento do livro “Direito para Startups”, organizado pelos advogados Eduardo Helaehil e Giulio Franchi e voltado para startups, empresas de tecnologia e investidores. Todos os participantes do Legal Bootcamp receberão uma versão digital gratuita do material ao final do evento.

Anote na agenda!

Legal Bootcamp – 1° evento jurídico de Sorocaba para startups

Data: 12 de abril, das 8h às 12h

Entrada: 1 kg de alimento não-perecível

Endereço: Parque Tecnológico de Sorocaba (Av. Itavuvu, 11.777, Jd. Santa Cecília)

Inscrições: LINK AQUI

0/100
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x