Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

SmartBairro São Guilherme: conheça o projeto desenvolvido pelo Smart Lab Facens e Prefeitura Municipal de Sorocaba

Com o objetivo de transformar Sorocaba em uma cidade cada vez mais inteligente, humana e sustentável, o Projeto SmartBairro São Guilherme, iniciativa fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Sorocaba, representada pelo vereador Italo Moreira, a Facens e a comunidade local, visa transformar os bairros São Guilherme, Santo Amaro e Maria Eugênia em lugares mais seguros, inclusivos e sustentáveis.

O projeto engloba uma série de melhorias, desde sistemas de videomonitoramento até a construção de espaços públicos dedicados a atividades inclusivas e artes marciais. No entanto, uma das adições mais recentes é a iluminação LED, que promete não apenas dar um novo visual ao bairro, mas também aumentar sua eficiência energética.

O projeto foi idealizado em 2021, e em 2023, foi destaque em uma matéria especial da TV Tem, em comemoração aos 369 anos da cidade de Sorocaba.

Clque aqui e assista a matéria completa!

O projeto contou com a participação ativa da comunidade local, incluindo moradores, comerciantes, educadores e especialistas. Grupos de trabalho foram formados para desenvolver ações colaborativas, garantindo que as necessidades da comunidade fossem atendidas.

Além do SmartBairro São Guilherme, existem outras inciativas para que o projeto seja aplicado em outras regiões de Sorocaba. Esses projetos-piloto visam expandir a visão de uma cidade inteligente para toda a metrópole.

O Projeto SmartBairro São Guilherme é mais do que uma iniciativa urbanística; é um movimento em direção a um futuro mais tecnológico e inclusivo. Sorocaba está na vanguarda da inovação, e a liderança da Facens e da Prefetura Municipal são fundamentas para transformar essa visão em realidade.

À medida que Sorocaba avança rumo ao amanhã, todo o país observa essa inovação com expectativas e esperanças renovadas. Juntos, estamos construindo a cidade do futuro!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x