Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sesc Registro promove evento sobre história e arquitetura, assista agora

No dia 21 de julho, O Sesc Registro, promoveu a mesa, “100 anos de histórias e arquitetura”, um evento presencial e com transmissão ao vivo.

O encontro reuniu os arquitetos; Marcelo Ferraz, Hugo Segawa e Akemi Hijioka, para conversar sobre as características arquitetônicas, o processo de tombamento como patrimônio histórico, os aspectos restaurativos da construção do conjunto KKKK e a importância da relação com o território em que está inserido.

Cem anos atrás, o conjunto arquitetônico, conhecido como KKKK, cujo nome faz referência à Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha, entrava em funcionamento em Registro.

Daquele início com funções fabris, comerciais e administrativas – voltadas a apoiar a colônia japonesa no Vale do Ribeira – até os dias atuais, o conjunto arquitetônico passou por diversas fases, ocupações e funções.

Recebeu adaptações, suportou períodos de abandono e deterioração, passou pelo processo de tombamento como patrimônio histórico e foi restaurado.

Ao longo de todo esse período, o prédio seguiu testemunhando a cidade crescendo à sua volta, destacando as memorias e histórias de pessoas, das comunidades e dos lugares que compartilham no território.

O Sesc São Paulo, por meio da unidade de Registro, faz parte da trajetória deste patrimônio histórico desde 2016, quando a instituição assumiu o espaço, tornando-o um centro de acolhimento cultural e esportivo “sem catracas e sem muros”, aberto a toda população.

Para celebrar as memórias e afetos que o prédio enseja e carrega ao longo do tempo, o Sesc Registro realiza o projeto 100 anos de histórias, com uma programação iniciada neste mês de julho.

Assista agora!

100 anos de histórias e arquitetura                           

Com a presença de Marcelo Ferraz, Hugo Segawa e Akemi Hijioka e Mediação de Guilherme Leite

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x