Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens realiza exposição de quadros que retratam os Patrimônios Mundiais do Japão

Por DRI Facens

Entre os dias 02/05 a 10/06, a Facens recebe a exposição “Patrimônios Mundiais do Japão”, uma parceria DRI Facens e Japan Foundation.

Essa é mais uma oportunidade para uma viagem ao exterior sem sair de dentro do campus da Facens! Na exposição “Patrimônios Mundiais do Japão” estão apresentadas 44 fotografias, que mesclam paisagens e ícones arquitetônicos milenares do Japão, nos convidando para um exercício contemplativo e reflexivo das diferenças e semelhanças com a nossa realidade.

Entre as fotografias expostas, está a vila histórica de Shirakawa-go, que foi determinada pela UNESCO como um patrimônio mundial da humanidade.

Fotógrafo: Dennis Agusdianto

O Japão é um país repleto de singularidades e com a sua arquitetura, não é diferente. Algumas das características que se destacam são:

– Valorização do vazio: Na arquitetura japonesa, os espaços vazios são muito valorizados, motivo pelo qual encontramos amplos espaços sem nenhum móvel ou decoração dentro das casas. A mesma coisa é feita com os jardins, que contam com poucos adornos.

– Uso de materiais como madeira e papel: devido ao grande número de terremotos que acontecem no Japão, utiliza-se muito a madeira e o papel nas construções. Por se tratarem de materiais menos rígidos que o concreto, são mais resistentes aos tremores.

Fotógrafa: Masaaki Komori

O Instituto Tecnológico de Shibaura, sediado em Tóquio, é uma das instituições internacionais parceiras da Facens. Nossos alunos podem realizar períodos de mobilidade estudantil na instituição, que conta com aulas em inglês.

Se você estiver passando pela Facens, não deixe de visitar a exposição!

Anote na agenda!

Exposição Patrimônios Mundiais do Japão
Onde: No pátio do prédio L da Facens
Quando: De 02/05 a 10/06
Realização: DRI com apoio da Japan Foundation

E aí, curtiu? Siga o DRI Facens nas redes sociais para saber mais!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x