Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pela primeira vez, Fiat tem Engenheira na chefia de uma fábrica na América Latina

A Engenheira Juliana Coelho, de 31 anos, assumirá o posto máximo na unidade de Goiana (PE), a mais moderna do grupo e no mundo.

Juliana, Engenheira Química, está na empresa desde sua abertura, em 2015, junto com um time de 5,6 mil pessoas, onde são produzidos os modelos Jeep Renegade, Compass e a Fiat Toro.

“Me lembro de cada detalhe do dia que meu pai comprou seu primeiro carro zero – um Fiat Uno de quatro portas – em 1996!” Lembra Juliana.

Antes de assumir o cargo de chefia, Juliana trabalhou como Especialista de Processo de Pintura, Supervisora e Gerente da Pintura e Gerente da Montagem na Jeep, além de, ter chefiado a área de novos desenvolvimentos na manufatura da América Latina na fábrica da Fiat em Betim (MG).

MULHERES EM CARGOS DE LIDERANÇA

Cada vez mais vemos mulheres assumindo cargos de liderança em grandes corporações, endossando a igualdade dentro do mercado de trabalho.

No entanto, um levantamento da agência Automotive Business mostra que a presença de mulheres na alta gestão das empresas no setor automotivo é apenas de 6%. Na média gestão, é de 12%.

É uma pauta que ainda está caminhando e crescendo, mas conquistas como a da Juliana abrem caminho e novas oportunidades para as futuras gerações de engenheiras e de mulheres que estão no mercado de trabalho.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x