Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 5G chega amanhã em terras brasileiras 

Por The News

Seus downloads agradecem. Segundo a Anatel, o sinal de internet móvel 5G será implementado amanhã no Brasil — no modo “full”, com experiência completa

Até então, o 5G compartilha sua faixa de transmissão com o irmão mais velho, o 4G, fazendo com que não esteja plenamente funcionando. 

Se você está achando que a primeira cidade a receber vai ser a São Paulo dos Faria Limers, está enganado. Brasília saiu na frente por ter menos antenas a serem adaptadas e será a primeira cidade a ter o 5G. 

As próximas cidades a terem o sinal liberado serão Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. Até outubro, espera-se que o 5G chegue a todas as capitais do país. 

Recapitulando… 5??

O 5G é tida como essencial para o futuro. Ela deve beneficiar carros autônomos, a troca de dados entre aparelhos, estabilidade, telemedicina e robótica.

Na prática: Seu e-mail vai chegar ainda mais rápido, as entregas com drone devem ficar ainda mais comuns e a localização do Uber será bem mais precisa. 

Ficou com vontade? Para ter acesso à internet 5G, é preciso ter um celular que venha com a tecnologia — os aparelhos mais novos já vêm habilitados.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x