Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens promove bate-papo sobre Medicina Veterinária e apresenta novo curso

A Facens – referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de arquitetura, engenharia, saúde e tecnologia – promoverá, em 1º de fevereiro, o “Bate-papo Med Vet Facens”, um evento que oferecerá uma visão aprofundada sobre a profissão e o novo curso de Medicina Veterinária oferecido pela Instituição.

O bate-papo, que será aberto ao público, será realizado no Laboratório de Medicina Veterinária do campus, em Sorocaba (SP)

O responsável técnico pelo curso, Dr. Neimar V. Roncatti, renomado médico veterinário, com especialização em Educação no Ensino Superior, mestrado em Clínica Médica e doutorado em Clínica Médica e Epidemiologia, estará à disposição para conversar com os interessados no curso e na profissão.

O objetivo da ação é esclarecer dúvidas sobre o mercado, a matriz curricular, parcerias estratégicas, infraestrutura disponível e diversos outros aspectos relevantes para quem busca ingressar na área da Medicina Veterinária, inclusive a possibilidade de intercâmbios internacionais durante os estágios dos alunos da Facens.

Os interessados podem realizar a inscrição por meio deste link até o dia 31 de janeiro. O laboratório onde acontecerá o bate-papo fica localizado no Prédio C do campus, na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425.

Sobre o curso

O curso terá uma abordagem com base no conceito de saúde única (One Health), ou seja,  que considera conectadas e interdependentes a saúde de pessoas, animais e ecossistemas. Para isso, usará da transdisciplinaridade, da sustentabilidade e da promoção do bem-estar como alicerces cruciais na formação de um profissional médico veterinário do futuro, considerando as competências socioemocionais que diferenciam os profissionais no mercado de trabalho.

Com o foco em empregabilidade, o estudante do curso de Medicina Veterinária da Facens será guiado a enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, em que a tecnologia desempenha um papel crucial desde os atendimentos remotos até a utilização de inteligência artificial e tecnologias de diagnóstico avançadas, sempre na vanguarda da prática veterinária.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x