Por The News
Ostentação no Metaverso. A Meta está lançando uma loja online onde os usuários do Facebook, Instagram e Messenger vão poder comprar roupas digitais para seus avatares.
As primeiras marcas da loja são Prada, Balenciaga e Thom Browne — tio Zuck é outro nível, né? risos.
O match entre marcas de luxo e as big techs está cada vez mais frequente: No ano passado, os jogadores de Fornite puderam comprar moletons da Balenciaga para seus personagens. No Roblox, é possível visitar a Gucci Town.
Segundo Zuckerberg, os bens digitais serão uma forma importante de se expressar no metaverso e um grande impulsionador da economia criativa.
Por que é relevante?
Torrar o seu salário em uma roupa digital pode parecer piada, mas, a estratégia por trás representa uma tendência real das marcas e tem até nome: Direct-to-avatar.
Da mesma forma que existe o direct-to-consumer, quando o comércio é voltado para o consumidor final, o direct-to-avatar é uma estratégia de negócios voltada para o mundo digital. É difícil fugir das ideias do Zuckerberg…