Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liquid Galaxy Facens é selecionado para Google Summer of Code 2022

O Liquid Galaxy Facens é selecionado, pelo quarto ano consecutivo, para participar como organização Open Source mentora no programa internacional Google Summer of Code 2022.

O GSoC é um programa global on-line focado em trazer novos colaboradores para o desenvolvimento de software de código aberto. Os colaboradores do GSoC trabalham com uma organização de código aberto em um projeto de programação de mais de 12 semanas sob a orientação de mentores.

Alunos Facens e amantes de programação podem se inscrever através do site oficial do GSoC, a partir de 04 de abril. O programa acontece de forma remota e a submissão de propostas vai até 19 de abril, às 15h.

Sobre Liquid Galaxy Facens

Desde 2019, a Facens dispõe de um laboratório de pesquisa baseado na tecnologia do Liquid Galaxy, onde os alunos recebem treinamento de profissionais chancelados pelo Google nas áreas de Programação Web, Desenvolvimento Mobile e Programação em Shell Script.

Com um modelo de aprendizagem baseado na integração continua, os alunos que participam do projeto Liquid Galaxy são treinados para solucionar problemas reais de alto nível, com o objetivo de fornecer uma experiência única de aprendizagem.

O Liquid Galaxy é um sistema panorâmico, que começou como um projeto do Google, criado pelo engenheiro Jason Holt para executar o Google Earth em um cluster de PCs até virar uma organização Open Source. A partir disso, laboratórios como o de Sorocaba, Nova Iorque, Sidney e Lleida foram criados.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x