Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens tem destaque em ranking de sustentabilidade internacional

O ano de 2020 está chegando ao fim, mas as conquistas da Facens ainda não! Dessa vez, o Centro Universitário teve destaque em um dos maiores rankings de sustentabilidade universitária no mundo.

Criado em 2010 pela Universitas Indonesia, o UI Green Metric é um ranking internacional que mostra o nível de comprometimento das universidades do mundo com ações de sustentabilidade.

Para chegar a esse ranking final, a UI Green Metric promove uma pesquisa online para receber informações de milhares de universidades do mundo relacionadas ao tema.

Posteriormente, as informações são analisadas, gerando uma pontuação que representa os esforços feitos por essas instituições para implementar políticas e programas ecologicamente corretos.

De acordo com a pontuação que a universidade recebe, um ranking é criado e compartilhado com a comunidade.

Em 2020, a Facens ficou em 3° lugar entre as universidade particulares do Brasil e em 11° lugar entre todas as universidades brasileiras.

No total, participaram 922 instituições de ensino superior, sendo 33 instituições do Brasil. Para acessar o ranking final, clique aqui.

Ações como esta proporcionam visibilidade a ações que auxiliam no combate as mudanças climáticas, uma questão muito atual e que certamente faz parte da formação de um profissional.

Na Facens, a sustentabilidade faz parte do cotidiano de todos que convivem no Campus e é um dos pilares de atuação, que se concretiza por meio do Comitê da Sustentabilidade.

O Comitê de Sustentabilidade Facens foi criado em 2017 e, desde então, garante a efetividade de ações sustentáveis do Centro Universitário e que refletem em resultados satisfatórios, como no UI Green Metric 2020.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
2 Comentários
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
trackback
2 anos atrás

[…] Além disso, a Facens venceu, por dois anos consecutivos, o Green Gown Awards, e foi considerada a instituição de ensino superior privada mais sustentável do Brasil em 2021, pelo UI GreenMetric World University Rankings.  […]

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x