Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hacking.Rio Talks reúne mais de 130 líderes globais em maior hackathon online da América Latina

O Hacking.Rio, maior Hackathon da América Latina, anunciou o Hacking.Rio Talks, evento de palestras que reunirá 130 speakers de 15 países e 5 continentes que terá como tema principal o conceito “Humanicity” e abordará assuntos como inovação, tecnologia, empreendedorismo, soluções geradas para combate aos efeitos da pandemia do covid-19 e o cenário atual da Nova Economia.

O evento ocorrerá de forma 100% online do dia 17 a 21 de agosto, das 14h às 21h, com inscrições gratuitas que podem ser feitas pelo site.

Para Lindalia Junqueira, CEO e fundadora do Hacking.Rio e da Íons Innovation, é preciso olhar também para o ser humano nesse processo de desenvolvimento tecnológico que vivemos.

“Não adianta falar somente de Smart Cities e formar Smart People se não tivermos o olhar voltado para o humano, dos impactos sociais, ambientais, de saúde e das novas organizações de trabalho. Por isso, o tema principal do Hacking.Rio Talks é Humanicity”,

Lindalia Junqueira, CEO e fundadora do Hacking.Rio

Para discutir todos os temas, o evento será dividido em duas partes.

A primeira, que ocorrerá todos os dias das 14 às 16 horas, é o Fórum Internacional de Tecnologia e Informação (FITI) e reunirá os speakers internacionais como a cientista da NASA, Dalia Kirschbaum, o Cônsul Americano Kevin Brosnahan, o maior futurista do mundo Gerd Leonhard, o Presidente da Siemens em Portugal, Pedro Pires de Miranda e muitos outros.

A Rio Summit, segunda parte do evento, ocorrerá das 16 às 21 horas e contará com palestrantes brasileiros como Fernanda Estrella, Diretora de Marketing do Rock in Rio, Pedro Brito, Presidente de Furnas, o ex-sócio de Donald Trump e fundador da School of Life Ricardo Bellino. Durante o evento, também acontecerão várias ativações nos intervalo painéis com sorteios de cursos, livros e até uma viagem para o Web Summit que acontecerá em dezembro em Portugal.

Quarta das Mulheres

A programação de quarta-feira, 19 de agosto é reservada apenas para speakers mulheres. “No Brasil, apenas 25% dos cargos de TI são ocupados por mulheres, queremos incentivá-las cada vez mais a aprender a programar”, afirma Lindalia.

“ No Hacking.Rio 2020 pretendemos criar um cluster exclusivo para elas criarem soluções de mulher para mulher e, assim, gerar visibilidade à esses talentos”, reforça.

O dia iniciará com a palestra da  Dalia Kirschbaum da NASA que terá dois painéis no evento e neste contará um pouco da sua trajetória profissional a fim de inspirar outras mulheres.

Nomes como Priscila Siqueira, CEO da Gympass no Brasil, Suzana Pires, fundadora do instituto Dona de Si, a economista Solange Srour, Ayumi Moore Aoki, fundadora do Women in Tech e diversas outras mulheres inspiradoras como Karina Tronkos, estudante brasileira que venceu 4 vezes concurso global da Apple, compõem o evento.

Para afirmar ainda mais o compromisso com a representatividade, o dia terá um painel só de mulheres negras, com a Data Scientist Ana Carolina da Hora, Cris dos Prazeres, cofundadora do Vai na Web, que oferece aulas gratuitas de programação para jovens pobres do Complexo do Alemão e do Morro dos Prazeres; e Vânia Neves, CIO da GSK.

Hacking.Rio 2020

O maior hackathon da América Latina acontecerá de forma online este ano do dia 9 a 11 de outubro com mais de 20 clusters, como: saúde, educação, empregabilidade, assistência social e logística.

Serão 42 horas de evento em que os participantes terão acesso a mentorias e conteúdos educacionais exclusivos para aperfeiçoar as iniciativas até a entrega de um Mínimo Produto Viável (MVP).

Os vencedores receberão premiações em dinheiro e terão a oportunidade de suas iniciativas aceleradas após o evento.

A edição 2020 terá diversos hackathons inéditos, como o da Longevidade que receberá inscrições apenas de participantes acima de 40 anos que nunca participaram de um evento semelhante.

Terão a primeira edição este ano também o Cervathon, voltado para produtores de cerveja, o Carnaval 4.0, o Cannabis Tech, cluster voltado para o desenvolvimento de tecnologias da área de saúde e produção agrícola e o Hackathon de Masters para hackers experientes que já participaram e venceram maratonas de programação.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: https://hackingrio.com/

Serviço

Hacking.Rio Talks

Data: 17 a 21 de agosto

Inscrições: https://hackingrio.com/HACKINGRIO_TALKS.php

Mais Informações: https://hackingrio.com/

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x