Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Guru do software livre, Jon “maddog” Hall, visita Facens

Um dos nomes mais conhecidos do universo da computação, Maddog visitou a Facens em um dia histórico para a o Campus e para os alunos.

Em uma visita pelo Campus, o diretor do conselho da Linux Professional Institute participou de diversas atividades, conheceu os Centros de Inovação e, ao final da noite, lotou o auditório para contar um pouco mais sobre a sua trajetória e “Como começar um negócio com pouco ou nenhum dinheiro”.

Conhecido pela sua simpatia e ser uma das personalidades mais acessíveis do mundo da tecnologia, o guru do software livre está na área da computação desde 1969, tendo trabalhando com todo tipo de computadores e, ao longo do tempo, atuou como programador, administrador de sistemas, professor universitário, gerente de produto, gerente de marketing técnico, autor e também “criador de problemas”, como ele mesmo diz.

Desde 1991, ele percorre o mundo propagando o software livre e, em 1994, conhece Linus Torvalds, o que viria a ser um grande marco para a tecnologia. “Quando conheci Linus Torvalds, em 1994, comecei a promover o Linux mais ou menos em tempo integral”, diz.

O apelido “maddog” (cachorro louco, em inglês), surgiu na época em que era chefe do departamento de Ciências da Computação da Hartford State Technical College. Alguns alunos o chamavam assim, por conta do temperamento forte. Hoje, ele diz que prefere ser chamado pelo nome, mas também atende por “cachorro louco”.

Quem o acompanha sabe que o apelido não faz jus a figura. Jon pode ser facilmente encontrado em convenções de tecnologia, caminhando e conversando com as pessoas, sempre muito calmo e acessível. Quem costuma frequentar a Campus Party, por exemplo, já deve ter visto esse senhor simpático, de barba branca, acampando junto com os demais entusiastas do universo da computação.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x