Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens tem exposição gratuita e aberta à comunidade

Até o dia 31 de agosto, a biblioteca da Facens disponibiliza ao público, de forma gratuita, uma exposição de quadros abstratos, de Edson Soares, artista que se dedica à criação de exclusivas. Esta é a segunda mostra de arte gratuita que a Instituição de Ensino Superior apresenta neste ano.

Sobre Edson Soares

Pseudônimo artístico de Edson Lemos Soares, nasceu em Miraselva, Paraná em 1962. Transferiu-se para São Bernardo do Campo em 1973 onde, a partir de 1995 instalou seu ateliê de pintura. Desde a infância participou de vários concursos de pintura e desenho, destacando-se por sua vocação para as artes plásticas. Inicialmente autodidata, procurou evoluir suas técnicas frequentando a escola de artes da Associação de Funcionários Públicos de São Bernardo, onde foi aluno de pintura acadêmica d Myriam Galli Fiorillo, e realizando cursos livres em Marcos Donizetti Attilio e Antônio Garcia Pascoal.

Frequentou ainda um curso de composição no ateliê de Carmelo Genti onde obteve um primeiro prêmio. Após participar, durante certo tempo, da Feira de Arte e Artesanato da Praça da República, na capital, realizou exposições individuais no Espaço Cultural São Judas Tadeu e no salão nobre da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Participou ainda das seguintes exposições coletivas: Sociedade dos Amigos das Artes de São Bernardo do Campo; Associação das Construtoras Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC; Nova Era Cultural; Centro Cultural Aricanduva; Espaço Cultural da Secretaria da Educação e Cultura de São Bernardo do Campo; 18° Salão Artes Plásticas de Itanhaém; 16″ Salão de Arte da Associação Comercial de São Paulo e 3º Salão de Arte do Grande ABC.

A convite do pároco da Igreja de São José, em São Bernardo do Campo, realizou um afresco de 8 por 9 metros retratando, em uma parte, Moisés com as ovelhas e, em outra, a Ressurreição de Cristo. Recebeu uma medalha de prata em Itanhaém e possui obras em diversas coleções particulares do Paraná e do Grande ABC, bem como Circolo Italiano di San Paolo, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e no Museu de Arte de São Paulo.

Anote na agenda!

Exposição de Quadros Abstratos de Edson Soares

Local – Biblioteca do Centro Universitário Facens – Rod. Senador José Ermírio de Moraes, 1425 – Castelinho km1,5 

Data – até 31 de agosto

Horário – de segunda a sexta, das 8h às 22h40 e aos sábados, das 8h às 13h

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x