Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens realiza palestra no Metaverso

No último dia 22 de junho, a Diretora do Smart Campus Facens, Regiane Relva Romano, ministrou uma palestra sobre a Facens no metaverso.

Dentro da plataforma Must Metaverso B2B, foi construída a “Sala Facens” com principais informações sobre o Centro Universitário e um dashboard, que mostra todas as aplicações reais de conceitos e tecnologias com mais de 40 dispositivos IoT, disponível para análise no no Smart Lab Facens, o laboratório vivo de Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis (CHIS).

Na palestra, o Centro Universitário foi apresentado de forma 360°, como referência em educação no nível superior, desenvolvimento de projetos voltados para tecnologia, Smart Campus e também Centro de Referência em IoT e Tecnologias 4.0.

Assista a palestra completa clicando aqui!

Foi uma experiência ímpar misturar o mundo físico e o digital, por meio de um espaço virtual! Pudemos apresentar todas as soluções do Smart Campus Facens de forma gamificada e interativa, o que despertou interesse de todos os que estavam virtualmente presentes, de diversos países do mundo! Além da palestra ao vivo, as pessoas também puderam conhecer a Facens no stand virtual que montamos no evento. E não parou por aí… da própria ferramenta, fomos levados para as redes sociais e os contatos foram estabelecidos dentro e fora do metaverso, o que faz toda a diferença neste mundo globalizado!

Regiane Relva Romano, Diretora de Smart Campus Facens

Conheça mais sobre o Smart Lab Facens

Nacionalmente e internacionalmente, a Facens é reconhecida como um Smart Campus, um Centro Universitário que aplica os conceitos de Cidades Inteligentes em seus projetos, colocando o cidadão no centro e utilizando todos os recursos para melhorar a qualidade de vida.

Além da aplicação dos conceitos de cidades inteligentes, a Facens também pauta suas atividades nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Um ecossistema completo, norteado pelos pilares da inovação, sustentabilidade, empreendedorismo e internacionalização, despertamos nos alunos o potencial para mudar a sociedade por meio da educação e da cultura.

Smart Campus® é uma Marca Registrada Facens. Aqui, temos aplicações reais de conceitos e tecnologias com mais de 40 dispositivos IoT já integrados em DashBoard, disponível para análise no no Smart Lab Facens, o laboratório vivo de Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis (CHIS).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x