Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens promove palestra gratuita sobre BIM e o futuro das construções

No dia 20 de agosto, às 10h, a Facens promove a palestra BIM, Transformação Digital e Futuro das Construções, que tem como objetivo desvendar o que é BIM (Modelagem de Informação da Construção), como ele irá impactar em cada profissão, além de explanar sobre novas tecnologias da Indústria 4.0, que estão transformando a construção civil.

Os interessados devem ser inscrever pelo formulário digital

O BIM, Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção), é um conjunto interrelacionado de políticas, processos e tecnologias que permite a coordenação, simulação e integração em todo o ciclo de vida do projeto.

É utilizado por profissionais da construção para planejar e gerenciar o projeto, a construção, a operação e o descarte da construção num formato digital.

Desde abril de 2020, de acordo com o decreto nº 10.306, o uso do BIM é obrigatório em obras e serviços de engenharia realizadas por alguns órgãos e pelas entidades da administração pública federal. 

Conheça a palestrante

A palestra será ministrada por Regina Coeli Ruschel, pesquisadora e professora colaboradora junto ao Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Tecnologia e Cidade da Universidade Estadual de Campinas.

Regina também é editora chefe da Revista PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção e membro do corpo editorial da Building Research and Information.

Além disso, ela lidera a submeta Célula BIM pela Rede Catarinense de Inovação no termo de colaboração para execução de ações para promover ganho de produtividade e competitividade do setor de construção civil junto ao Ministério da Economia.

Ruschel também participa ativamente da iniciativa internacional BIM Excellence e do Comitê de Estudos Especiais de BIM na ABNT, é coordenadora do Comitê Científico e Técnico do BIM Fórum Brasil e desenvolve pesquisa no tema de Modelagem da Informação da Construção e Aprendizado de Máquina aplicados ao projeto e operação de edificações e no ensino, tendo formado inúmeros mestre e doutores com seguidas premiações. 

Anote na agenda!

Evento – palestra presencial e gratuita BIM, Transformação Digital e Futuro das Construções 

Data – 20/08/2022 

Horário – 10h 

Local – Auditório do Centro Universitário Facens 

Inscrições 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x