Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens lança Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2022

No último dia 26 de setembro, o Comitê de Sustentabilidade da Facens realizou o “Encontro anual de Sustentabilidade”, evento que marca o lançamento do Relatório de Sustentabilidade do Centro Universitário.

O evento contou com a presença dos colaboradores da Facens e passou por alguns pontos importantes, como o lançamento do Relatório de Sustentabilidade 2022, lançamento da Premiação Educador Sustentável, Programa de Capacitação para Professores – Semesp, divulgação Grupos de Carona Facens, índices do Greenmetrics e Lixo Zero.

Relatório de Sustentabilidade Facens 2022 

Com o Relatório de Sustentabilidade Facens, todos poderão conhecer os pilares de sustentabilidade e principalmente abordagens referentes ao tema, acompanhar progressos e, por meio do conceito de Smart Campus, entender como a sustentabilidade é implantada no cotidiano da Instituição. 

Os projetos da Instituição são divididos em quatro pilares: Social Econômico, Ambiental e Educação para um futuro sustentável. Cada pilar é subdividido em temas prioritários, que estão diretamente conectados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Para acessar o relatório e todas as suas informações, acesse o site do Comitê de Sustentabilidade Facens. 

Prêmio Educador Sustentável

O Prêmio Educador Sustentável Facens é uma iniciativa do Comitê de Sustentabilidade da Facens com apoio do Laboratório de Inovação Social, que visa reconhecer e valorizar os docentes envolvidos no processo de formar cidadãos responsáveis e preocupados com os Objetivos Globais.  

A edição de 2022 ocorreu em comemoração do sétimo aniversário da Agenda 2030, que instituiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com a meta de erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a paz e a prosperidade, e bateu recorde de participação dos professores da instituição.  

Neste ano, o LIS lançou o desafio para que os professores do Centro Universitário cadastrem as suas atividades. As inscrições estarão abertas entre os dias 26 de setembro e 21 de novembro. Clique aqui e saiba mais.

Fortalecimento das ODS

Os presentes no evento puderam assistir a um talk sobre a aplicação de políticas públicas para o fortalecimento dos ODS com Giovana Barbosa de Souza, líder da Apoema Sustentabilidade, e atua na Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz de São Paulo, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo (UMAPAZ).


Pela UMAPAZ, Giovana é responsável pela organização da programação em relação a Educação Ambiental e Cultura de Paz para todos os públicos no município de São Paulo, além de formar professores de rede pública e privada

Atualmente, é integrante da Equipe de Coordenação da Comissão de concepção do Plano Municipal de Educação Ambiental do município de São Paulo e representa a UMAPAZ na Comissão Municipal dos ODS e da Agenda 2030 e na Comissão do Plano Municipal da Primeira Infância.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x