Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens lança edital para Prêmio Educador Sustentável 2023

Na Facens, a Educação para um Futuro Sustentável é um dos quatro eixos fundamentais da visão de sustentabilidade institucional.

Acreditamos que a educação desempenha um papel crucial na formação de cidadãos conscientes, comprometidos com um mundo mais sustentável. E é com grande entusiasmo que apresentamos o Prêmio Educador Sustentável 2023!

O que é o Prêmio Educador Sustentável?

O Prêmio Educador Sustentável é uma iniciativa promovida pelo Laboratório de Inovação Social (LIS) em parceria com o Comitê de Sustentabilidade do Centro Universitário Facens. Seu principal objetivo é reconhecer e destacar os educadores que estão comprometidos em formar cidadãos responsáveis, preocupados com os Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável.

E por que isso é tão importante?

Há oito anos, em setembro de 2015, a ONU estabeleceu a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Essa agenda contém 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que visam erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a paz e a prosperidade. Para alcançar esses objetivos ambiciosos, é necessário um esforço coletivo que inclui empresas, governos e, é claro, o setor educacional.

Nossos educadores desempenham um papel fundamental nessa jornada. Eles são os arquitetos do futuro, inspirando a próxima geração a se tornar agentes de mudança.

Como Funciona o Prêmio?

O Prêmio Educador Sustentável da Facens tem duas modalidades:

  1. Prêmio Educador Sustentável: Destinado a professores de graduação e pós-graduação da Facens que desenvolvem iniciativas em suas disciplinas que impactam o ensino e o aprendizado dos alunos em temas relacionados aos 17 Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável.
  2. Menção Honrosa: Reconhece trabalhos acadêmicos (como trabalhos de conclusão de curso, artigos acadêmicos, projetos de iniciação científica e extensão) de professores e/ou orientadores que se destacam na promoção da sustentabilidade.

Como Participar?

As inscrições para o Prêmio Educador Sustentável da Facens estarão abertas entre os dias 26 de setembro e 21 de novembro. Esta é a sua chance de mostrar como sua prática educacional está contribuindo para um futuro mais sustentável.

PROFESSOR, CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

Reconhecimento e Premiação

Os educadores premiados terão a oportunidade de receber reconhecimento público, visibilidade no meio acadêmico e a chance de compartilhar suas melhores práticas com a comunidade educacional. Além disso, como prêmio, oferecemos estadias relaxantes no Hotel Fazenda Paraty em Ibiúna.

JUNTE-SE A NÓS!

 O Prêmio Educador Sustentável da Facens é mais do que uma premiação; é um movimento em prol da Educação para um Futuro Sustentável. Convidamos todos os educadores comprometidos com um futuro mais sustentável a se juntarem a nós nesta jornada.

Para mais informações acesse o edital clicando aqui.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x