Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens integra rede internacional de desenvolvimento de tecnologias em mobilidade

A Facens tem diversas instituições de ensino e empresas internacionais como parceiras, visando sempre oferecer as melhores oportunidades de aprendizado e formação para os alunos.

Um desses parceiros é a Technische Hochschule Ingolstadt (THI) que, desde 2018, se relaciona fortemente com as áreas de Engenharias Mecânica e Elétrica, Ciência da Computação e Negócios Digitais do Centro Universitário.

Neste período, a THI já acolheu 9 estudantes da Facens a fim de cursar um período de mobilidade estudantil.

Neste ano, a THI criou o AWARE Center, voltado a estudos e pesquisas no desenvolvimento de aplicativos e tecnologias nas áreas de mobilidade, produção e energia.

A rede conecta estudantes, professores e pesquisadores da Alemanha e da América Latina, cooperando com universidades e parceiros da indústria no Brasil, Argentina e Colômbia.

O Centro é uma ampliação da Rede AWARE (Applied NetWork on Automotive Research and Education – Rede Aplicada em Pesquisa e Educação Automotiva), estabelecida pela instituição alemã em 2010.

Segundo Lester Faria, Diretor de Operações do IP Facens, a parceria com a THI se reveste da mais alta importância, na medida em que potencializa e cria sinergia em competências complementares de ambas as instituições para o desenvolvimento de produtos de alto valor agregado para a indústria automobilística.

“Por meio da submissão conjunta de projetos ao Edital do ROTA2030, pretende-se impactar fortemente o setor automobilístico com o desenvolvimento de produtos que gerem diferenciais de negócios, agregando valor aos automóveis e à formação dos recursos humanos que farão uso dessas tecnologias desenvolvidas. Nesse sentido, a parceria entre a FACENS e a THI se mostra como uma simbiose de conhecimentos, dos quais variados e ricos frutos poderão ser gerados”,

destaca o Diretor de Operações.

Além da THI, a Facens é parceira de instituições de ensino em 10 diferentes países, em 3 continentes (Ásia, América e Europa).

Desde 2014, a instituição já enviou mais de 300 alunos para atividades acadêmicas nas universidades parceiras, tendo recebido mais de 100 estudantes estrangeiros.

A novidade já repercutiu em alguns canais, como o Portal SEGS e Central de Notícias.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x