Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens e startup urbeSe anunciam parceria para Cidades Inteligentes

O Instituto de Pesquisa da Facens, IP Facens, e a urbeSe anunciam a assinatura de acordo de cooperação e parceria estratégica para utilização do modelo avaliativo e de planejamento de tecnologias da informação para cidades inteligentes embarcado no sistema urbeSys, desenvolvido pela urbeSe.

O acordo será implementado no Smart Lab Facens, um laboratório vivo, que visa a solução de problemas reais, baseados nos conceitos de Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis, suportado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável determinados na Agenda 2030, que agora se une à urbeSe, start up govtech, focada na análise diagnóstica e planejamento de tecnologias da informação para a gestão das cidades, para ampliar seu conjunto de soluções e serviços voltados para as cidades.

A parceria visa produzir ideias valiosas e fornecer soluções inovadoras para apoiar gestores públicos municipais a identificar deficiências e a planejar a adoção de tecnologias para tornar as cidades mais inteligentes.

“Por meio da parceria com a urbeSe, temos a possibilidade de oferecer abordagem diagnóstica e de planejamento profunda sobre o uso de TI nas prefeituras brasileiras. Com o sistema urbeSys, as cidades terão acesso a uma plataforma que permite ágil captura de dados organizacionais valiosos sobre a atual situação tecnológica das secretarias. A partir disso, é possível identificar as necessidades de desenvolvimento e capacidade tecnológica, a fim de ampliar a eficiência na oferta e na gestão de serviços aos cidadãos e empresas, preparando o munícipio para sua transformação digital”

comenta a professora Regiane Relva Romano, diretora do Smart Lab.

O sistema urbeSys é resultado de extenso projeto de pesquisa apoiado pelo programa PIPE-FAPESP, validado em diferentes cidades e que está em constante atualização, acompanhando os avanços nas pesquisas a aplicações de tecnologias ao universo das cidades inteligentes.

O urbeSys é acessível diretamente por meio da internet e fornece uma ampla base de conhecimento sobre funcionalidades e aplicações para todas as áreas da gestão municipal.

“O urbeSys é resultado de um esforço de muitos anos em pesquisa e que agora está sendo materializado em favor nas cidades brasileiras. Estamos em constante atualização das nossas bases de conhecimento e desenvolvimento do sistema que emprega tecnologia de inteligência artificial. Estamos certos de que essa parceria com a Facens trará muitos resultados positivos e fortalecerá cada vez mais a colaboração entre o mundo acadêmico e a iniciativa privada para a construção de cidades brasileiras mais inteligentes”

afirma Marcos Weiss, doutor em gestão da inovação, pesquisador em cidades inteligentes e fundador da urbeSe.

A partir de agora, Smart Lab Facens e urbeSe passam a trabalhar de forma mais intensa para levar às cidades brasileiras uma abordagem prática, rápida, completa e de baixo custo para o planejamento e acompanhamento de iniciativas que visem à implementação de tecnologias da informação para a criação de cidades inteligentes.

Essa é mais uma grande parceria da Facens que acontece por meio do IP Facens, o Instituto de Pesquisa do Centro Universitário, que possui soluções em tecnologia e inovação para diversos segmentos.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x