Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens e Lenovo lançam Programa de Pós-Graduação em Segurança Cibernética com possibilidade de contratação CLT

A Facens e a Lenovo lançaram o Programa de Pós-Graduação em Segurança Cibernética, no qual 10 candidatos serão selecionados, a partir de um processo seletivo celetista, para um contrato de dois anos com a Facens, que oferece um salário mensal de R$ 7.500 e uma bolsa integral no curso.

Os selecionados irão atuar em projetos, pesquisa e desenvolvimento de Segurança Cibernética da Lenovo e, ao fim do contrato a Facens, poderão conquistar vaga efetiva por tempo indeterminado na Lenovo.

“A Lenovo investe anualmente em pesquisa e desenvolvimento no Brasil com foco em inovações que ultrapassem barreiras e facilitem a vida das pessoas de todo o mundo por meio de tecnologia inteligente. Segurança Cibernética é fundamental para fazer tudo isso acontecer. Essa parceria com a Facens irá nos permitir capacitar e apostar em novos talentos que podem agregar ainda mais a nossa jornada.”

, afirma Hildebrando Lima, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Lenovo no Brasil.

Segundo um estudo da (ISC)², organização sem fins lucrativos especializada em treinamento e certificações para profissionais de segurança cibernética, divulgado no fim do ano passado, em 2021 o Brasil alcançou uma defasagem de 441 mil profissionais no setor de segurança cibernética.

A pesquisa também apontou que com o aumento das ameaças digitais durante a pandemia, a demanda neste mercado deve crescer 65% para proteger os ativos críticos das empresas.

mercado de trabalho precisam estar cada vez mais atrelados. Além de maiores oportunidades de emprego, devido a matriz curricular alinhada com as necessidades de formação para este setor, os alunos adquirem muito mais conhecimento resolvendo problemas e participando de projetos de empresas reais”

afirma Andreia Leles, Coordenadora Geral do Projeto do Centro Universitário Facens

Além das 10 vagas reservadas para o programa em parceria com a Lenovo, a pós-graduação em Segurança Cibernética da Facens também foi ofertada para outros estudantes que, no decorrer dos 4 módulos do curso, serão capacitados para atuar no desenvolvimento de soluções com foco em segurança defensiva, segurança ofensiva e auditorias. 

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x