Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Assista agora: Painel sobre tendências do Digital Twin com Instituto Fraunhofer

No dia 10 de março, a Facens, em parceria com o Instituto Fraunhofer (Alemanha), realizou uma palestra online gratuita sobre Digital Twin – Importância e tendências.

A live, com aproximadamente 1 hora de duração, foi em inglês e teve espaço para que os participantes tirassem dúvidas e interagissem com os palestrantes, Thomas Vollmer e Angela Massonet, do Instituto Fraunhofer, reconhecido como um dos principais institutos de pesquisa da Europa.

O evento virtual foi uma introdução ao Workshop Digital Twin, também promovido pelas duas instituições, que acontece entre 29 de março e 1 de abril. 

A parceria com o Instituto Fraunhofer e a Facens é de longa data, por meio do estágio de alunos no Instituto, além do desenvolvimento de projetos, laboratórios, workshops e eventos que agregam os melhores conceitos em eventos exclusivos. 

Sobre o tema: Digital Twin

O objetivo da palestra Digital Twin é apresentar, de forma breve, os conceitos de modelos virtuais de projetos e produção, que visam melhor análise e projeção de dados para viabilizar decisões assertivas na Indústria 4.0. 

O termo Indústria 4.0 tem sido amplamente utilizado nas comunidades industriais e científicas. A digitalização de processos e seu gerenciamento estão entre os principais pilares deste setor.

Contudo, recuperar e armazenar dados é apenas uma pequena parte de todo processo. A partir disso, surgiu o Digital Twin, uma versão virtual de um objeto físico ou de um processo organizacional.

Ele inclui um modelo, os dados relacionados a ele e a possibilidade de realizar um monitoramento. Os modelos digitais oferecem a possibilidade de obter conclusões, permitindo uma tomada de decisão mais efetiva.

Eles fazem uma combinação de dados da empresa, simulações e análises, que permitem obter informações relevantes sobre situações presentes e futuras. 

Assista agora!

https://youtu.be/zJyyanKSU6k

Workshop Digital Twin

Para quem quiser se aprofundar no assunto, acontece entre 29 de março e 1 de abril o workshop Digital Twin, voltado para profissionais de P&D, produção engenharia, gestão da inovação, negócios e diretores. Confira toda a programação aqui.

As vagas são limitadas e devem ser feitas pelo e-mail eventos@facens.br. O investimento é de R$ 550,00 e com viabilização de desconto para grupos, alunos e ex-alunos Facens e empresas conveniadas. 

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x