Como diria Rocky Balboa (2006), “só acaba quando acaba!”.
Para fechar 2020 com chave de ouro, a equipe StrongerTech Facens conquistou o primeiro lugar na competição Desafio da Construção do Futuro.
O desafio, promovido pelo CBIC Jovem (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e o SESI, tinha como objetivo explorar problemas do setor Civil, de modo a compreender as condicionantes e causas e propor soluções inovadoras.
A competição aconteceu no estilo “hackathon online”, como parte da programação do São Paulo Tech Week 2020 e equipes de todo país apresentaram as melhores práticas para a construção civil do amanhã.
A StrongertTech Facens apresentou uma proposta de integração da pesquisa científica com a construção civil, abrindo espaço para uma comunicação mais fluida entre pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico aplicado no setor de civil.
A proposta se encaixou nos critérios de avaliação propostos pelo desafio e, dessa forma, levou o primeiro lugar da competição de nível nacional.
O trabalho foi apresentado pelos alunos do curso de da Facens Engenharia Civil: Jéssica Alves, Vivian Perin, Laura Benedete, Laís Ruivo e Bruno Furlan; e orientado pelo professor Rodrigo Geraldo.
Como premiação, a pesquisa será incorporado ao CBIC Jovem em 2021, podendo vir a se tornar realidade.
Além disso, a equipe será destaque nas redes sociais da CBIC e receberá uma monitoria exclusiva com a Engenheira Civil Paula Lunardelli, CEO Prevision e Diretoria Vertical Construtech da ACATE.
Nós não poderíamos estar mais orgulhosos, não é mesmo? Parabéns pela conquista, Stonger!