Como os QR Codes podem facilitar o dia a dia do engenheiro

 Como os QR Codes podem facilitar o dia a dia do engenheiro

Um simples “quadradinho” que, quando escaneado pela câmera do celular, pode nos ajudar – e muito, na hora de exercer a profissão.

Você sabia que os QR Codes surgiram há quase 26 anos atrás? É isso mesmo! Eles são um tipo de código de barras em 2D , que utiliza códigos com informações no plano horizontal e vertical. O código de barras que já conhecemos, muito presente nas embalagens de produtos, trabalha apenas com a leitura vertical.

Em 1994, o código foi criado pela empresa Denso-Wave com o intuito de auxiliar a indústria automotiva japonesa a catalogar as peças dos carros nas linhas de produção.

Nos últimos anos, os QR Codes começaram a aparecer muito mais. Plataformas digitais implementaram o código para liberar conteúdos exclusivos, pagamentos e redirecionamentos mais simplificados.

Pensando nisso, muitos profissionais aderiram a novidade para facilitar o seu dia a dia. Engenheiros Civis, por exemplo, passaram a adotar o código em suas pranchas de projetos. A prática facilita a compreensão do projeto por todos que precisam interpretá-lo e possibilita a diminuição de erros. Ele é muito simples de elaborar e faz toda a diferença quando o engenheiro está em campo.

A Alumna Facens, Máyla Bianchini Cruz, que se formou na Facens em 2015, é adepta dessa tecnologia em seus projetos. Ela gravou um vídeo ensinando como criar e implementar o QR na prancha de projetos.

Gostou da dica? Conta aqui como você vai implementar o QR Code nos seus projetos!

5 1 voto
O que você achou?

Elis Marina Nunes

Apaixonada por natação, cultura pop, twitter e doguinhos! Elis é Jornalista e produtora de conteúdo, e reforça o time de Marketing da Facens.

Leia Também

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x