Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens celebra 44 anos proporcionando a melhor experiência acadêmica

O Centro Universitário Facens completa 44 anos hoje, dia 30 de setembro, e celebra trajetória filantrópica e vanguardista no interior paulista.

Fundada em 1976, a Facens foi a primeira instituição de ensino superior voltada para Engenharia da região de Sorocaba.

Atualmente, a Facens oferece 14 cursos de graduação, entre Engenharias, Tecnologias e Arquitetura, e mais de 20 cursos de Pós-Graduação, somando mais de 5 mil alunos em 105 mil m² de Campus.

Além dos Cursos de Graduação e Pós, o Centro Universitário também oferece Cursos de Extensão e Cursos Livres em diversas áreas.

“É muito significativo comemorarmos 44 anos de sucesso em um ano em que o mundo enfrenta tantos desafios por conta da pandemia de COVID-19. Atingir este marco sabendo que continuamos oferecendo o melhor para os nossos alunos e colaboradores, apesar de cenário atual, é algo realmente gratificante e motivador”

afirma Paulo R. F. de Carvalho, reitor do Centro Universitário.

Campus verde que inspira!

O Campus da Facens conta com mais de 50 laboratórios de ponta e com corpo docente altamente qualificado.

Estes são alguns dos fatores que nos levam a uma média de 90% dos formandos já empregados, considerando os últimos 12 anos.

Mas não paramos por aí. O aprendizado hands on é parte do nosso DNA. Acreditamos que a experiência faz toda a diferença na formação do profissional cidadão.

Dessa forma, a Facens conta com diversos espaços de inovação que possibilitam aos alunos a aplicação, na prática, do que aprendem em sala de aula.

Alguns destaques são: Smart Campus, no qual os alunos trabalham conceitos de cidades inteligentes em seus projetos, FACE (Centro de Empreendedorismo), LIGA (Laboratório de Desenvolvimento em Games e Apps), o 1º Fab Lab do interior do Brasil, LIS (Laboratório de Inovação Social), LINCE (Laboratório de Inovação em Competições de Engenharia), Farm Lab (para desenvolvimentos da área de Engenharia Agronômica).

A Facens é um Centro Universitário vivo e dinâmico, com os maiores e melhores eventos para seus alunos, professores e comunidade.

Anualmente, são mais de 400 eventos internos e externos, nos quais nossos alunos são protagonistas e fazem história!

Há 44 anos formando cidadãos.

Com pilares institucionais importantes como educação empreendedora, sustentabilidade, inovação, internacionalização e capacitação socioemocional, a Facens tem como grande foco a formação de profissionais cidadãos.

Profissionais cidadãos que tenham a visão de um todo, começando pela sua comunidade e alcançando um nível global. Para isso, contamos com a parceria de 17 instituições de ensino em 10 diferentes países.

Desde 2014, a Facens já enviou mais de 300 alunos para atividades acadêmicas nas universidades parceiras e recebeu mais de 100 estudantes estrangeiros.

Clique aqui e conheça nossas histórias!

A parceria também é crescente com empresas. Aqui destacamos os laboratórios e escritórios dentro da Facens (Huawei, ABB, Commscope, Starrett), além dos projetos em parceria, vagas de estágio e emprego para os alunos.

E como o céu não é o limite, não poderíamos deixar de lembrar a parceria com NASA, iniciada em 2016, que também é outro grande destaque e motivo de orgulho dentro do setor acadêmico da Facens.

As conquistas são muitas, assim como a vontade de fazer a diferença. Por isso, mesmo no período de isolamento social, a Facens contribuiu com o combate ao coronavírus.

Sempre apoiados nos pilares da instituição, a Facens acredita que o NÓS é maior que o EU, e que com as ferramentas certas e conhecimento, podemos transformar realidades.

É assim que a Facens comemora os seus 44 anos. Com um olhar de esperança para o futuro e com a certeza de um passado que valeu a pena.

Parabéns, Facens!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Luis Cândido Honorio
Luis Cândido Honorio
3 anos atrás

Parabéns Facens pelos seus 44 anos e se não fosse a pandemia do coronavírus ainda ativa em nossa cidade certamente estaríamos comemorando o aniversário em grande estilo ao lado dos melhores amigos.

Estou transmitindo daqui de casa aos leitores do Blog da Facens aquele abraço fraternal aos que ainda seguem cumprindo o isolamento e também aos que estão trabalhando no Campus.

Last edited 3 anos atrás by Luis Cândido Honorio
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x