Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Esse post vai te convencer a estudar na Facens!

Você já deve ter pesquisado muito para escolher uma faculdade, a gente sabe! Mas o que você ainda não viu, é como a Facens é a melhor escolha para você!

Um Campus que reúne tecnologia, inovação, prática, internacionalização, sustentabilidade e muito mais! Vem conhecer aqui 12 motivos que vão te convencer a estudar na Facens!

Vida universitária de verdade

Na Facens, o aluno tem uma experiência universitária de verdade! Desde as aulas práticas e teóricas, assim como as atividades extracurriculares, eventos, visitas técnicas, contato com profissionais do mercado, atividades da atlética, centros de inovação, equipes de competição acadêmica e amizades para vida!

Experiências internacionais

Seja no Campus ou fora dele, com a Facens o aluno tem a oportunidade de viver diversas experiências internacionais! O DRI Facens, Departamento de Relações Internacionais, promove atividades no campus com o objetivo de trazer para perto a cultura de diversos países. Além disso, o DRI também promove a divulgação e auxilio para alunos em diversos processos para estágios internacionais e programas de dupla-titulação.

Ensino hands on

Foi-se o tempo em que o aprender estava apenas dentro da sala de aula. Na Facens, a experiência prática complementa todo um aprendizado! Por isso, as aulas sempre são pensadas para que o aluno coloque em prática todo o conhecimento adquirido. E para aqueles que querem ir além, os Centros de Inovação ajudam nessa missão! Os alunos têm livre acesso as programações dos Centros e podem tirar suas ideias do papel ali – seja para empreender, competir, realizar ações sociais ou prototipar, existe um Centro de Inovação ideal para cada ideia!

Centros de inovação

Aqui os alunos podem expandir seu conhecimento para além da grade curricular! Com os centros de Inovação da Facens, cada um pode colocar a sua ideia em prática: seja um projeto social, empreendedor, algo a ser prototipado, equipes de competição, tudo vale! São mais de 10 Centros de Inovação e, com certeza, você vai encontrar o que se encaixa perfeitamente no seu projeto.

Escritório de carreiras

Pensando em conectar os talentos da Facens com as melhores oportunidades mercado de trabalho, surge o Escritório de Carreiras Facens. Neste canal exclusivo para alunos e ex-alunos da Facens, nascem as melhores parcerias! Em uma plataforma exclusiva, os alunos têm acesso a vagas exclusivas, assim como as empresas tem acesso aos perfis dos candidatos, criando o match perfeito! Além disso, o Escritório de Carreiras auxilia os alunos com questões burocráticas de estágio e o desenvolvimento das soft e hard skills, com treinamentos e workshops exclusivos e gratuitos. 

Campus Inteligente

Sim, tem muita gente inteligente por aqui! Mas, não é disso que estamos falando rs. Nacionalmente e internacionalmente, a Facens é reconhecida como um Smart Campus – ou Campus Inteligente – um Centro Universitário que aplica os conceitos de Cidades Inteligentes em seus projetos, colocando o cidadão (aluno) no centro e utiliza todos os recursos para melhorar a qualidade de vida.

Bacana, não é mesmo? Além da aplicação dos conceitos de cidades inteligentes, a Facens também pauta suas atividades e projetos nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Aqui, somos um ecossistema completo, norteado pelos pilares da inovação, sustentabilidade, empreendedorismo e internacionalização, para despertar nos alunos o potencial para mudar a sociedade por meio da educação e da cultura.

Nota máxima do MEC

Somos Nota Máxima no MEC! Mas, o que isso significa? Significa que o Ministério da Educação e Cultura avaliou infraestrutura, modelo educacional e diversos outros aspectos do Centro Universitário e certificou que somos excelência no que fazemos! Nota 5 não é para qualquer um, viu? Só os melhores!

Alta empregabilidade entre os formandos

Fato é: os formandos Facens são os mais cobiçados no mercado de trabalho! Isso faz com que a maioria dos nossos alunos já estejam empregados quando se formam. Este é um dado muito importante para o Centro Universitário, pois prova o quanto as atividades proporcionadas aqui permitem com que o aluno Facens possa se desenvolver e ser um profissional de qualidade e preparado para o futuro.

Infraestrutura diferenciada

Uma infraestrutura preparada para que o aluno possa desenvolver o seu conhecimento e todas as suas habilidades: a Facens tem! São mais de 50 laboratórios altamente equipados com as últimas tecnologias, sinal 5G,professores atuantes no mercado de trabalho, mestres, doutores, centros de inovação e mais!

Aprendizagem 360° e Life Long Learning

A Facens se preocupa muito com o aprendizado do seu aluno. Todos sabemos que não basta só a sala de aula. As experiências contam, assim como o estímulo a um aprendizado continuo. Aqui, o aluno é incentivado a buscar o conhecimento mesmo quando ele não esteja no Campus, ou até depois que terminou o curso.

O aprendizado acontece no dia-a-dia e pode ser colocado em prática a todo momento!

Integração com o mercado

A Facens busca sempre aproximar o ambiente acadêmico e mercado de trabalho. Para essa missão, o Centro Universitário conta com a presença de grandes empresas no Campus, como Huawei, SBT e ABB. Além dos alunos poderem atuar nos laboratórios e escritório das empresas no Campus, diversas visitas técnicas acontecem para que todos possam ver a aplicação da sua profissão na prática.

Social, Cultural e Sustentabilidade

A Facens se preocupa com a formação completa do seu aluno. E um profissional completo se preocupa com o seu desenvolvimento social, cultural e também com a sustentabilidade. Por isso, aqui na Facens, o aluno pode participar das ações do Laboratório de Inovação Social (LIS), da Usina Cultural e do Comitê de Sustentabilidade, tendo a oportunidade de desenvolver suas soft skills e causar um impacto positivo na sociedade.

E ai, bora estudar na Facens? A gente se vê pelo Campus!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x