Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Espetáculos teatrais na Sala FUNDEC acontecem em dezembro

Os alunos do Núcleo de Artes Cênicas, sob a direção de Mario Persico farão dois espetáculos na Sala FUNDEC, dia 04 sábado e dia 05, domingo.

O primeiro espetáculo, dia 04 às 18h, será “A vida como ela é…”, uma série de crônicas de Nelson Rodrigues. É uma dramatização de seis crônicas de Nelson Rodrigues, escolhidas pelos próprios alunos. Essas crônicas que surgiram no jornal “Última Hora”, foram sucesso absoluto desde a sua estreia. Acredita-se que foram escritas mais de 300 crônicas.

Para essa montagem do NAC foram escolhidas as crônicas: “A Mão Esquerda”, “O Grande Viúvo”, “Casal de Três”, “O Decote”, “O Fruto do Amor” e “A Noiva da Morte”.

Sob a direção de Mario Persico participarão 14 alunos que se desdobrarão nas seis crônicas selecionadas. Haverá ainda a participação do público, pois algumas pessoas da plateia serão ouvidas e o elenco encerrará a peça com o final escolhido, que terá a oportunidade refletir sobre a moralidade do conto e decidir o final de forma democrática.

A segunda peça será apresentada dia 05, também às 18h, “A vida segundo Veríssimo”, série de crônicas de Luís Fernando Verissimo.

Da crítica política, passando pela comédia de costumes, até a radiografia dos relacionamentos amorosos, reúne histórias engraçadas, delicadas e confessionais que revelam nossas pequenas e grandes mazelas cotidianas.

Os amigos do penúltimo chope, a casa na serra, o lixo da vizinha, praia, férias… 16 alunos interpretarão as crônicas. As histórias aqui também foram escolhidas pelos próprios alunos e são elas: “Brincadeira”, “Daphne”, “A Sessão”, “O Assalto”, “Povo”, “Encontro”, “Lixo”, “16 Chopes” e “Grande Amor”.

Anote na agenda!

– “A vida como ela é…”

Dia 04/12, sábado, às 18h, na Sala FUNDEC.

Livre para todas as idades.

– “A vida segundo Veríssimo”

Dia 05/12, domingo, às 18h, na Sala FUNDEC.

Livre para todas as idades.

Entrada: R$5,00 – preço único

A venda de ingressos será realizada no respectivo dia de cada evento a partir das 17h.

Local: Sala FUNDEC (Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x