Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Entenda como o autoconhecimento é fundamental para o desenvolvimento e crescimento profissional

O autoconhecimento é fundamental para todas as relações presentes e futuras na vida de todo indivíduo. É sob esta ótica que cada pessoa enxerga o mundo e suas conexões de maneira única. Na vida profissional, o autoconhecimento é de extrema importância, pois ajuda a pessoa a entender suas habilidades, talentos, pontos fortes e fracos, valores, interesses e objetivos.

De acordo com Carolina Antonelli dos Santos, psicóloga, coordenadora e professora do curso de Psicologia do Centro Universitário Facens, conhecer-se melhor permite que a pessoa tome decisões mais conscientes e informadas sobre sua carreira, escolhendo uma área que esteja em linha com suas aptidões e paixões, e que lhe proporcione satisfação e realização pessoal. Além disso, o autoconhecimento ajuda a pessoa a identificar áreas em que precisa melhorar e a desenvolver planos para aprimorar suas habilidades.

“A busca por autoconhecimento é um presente para si mesmo e pode ser leve. A Facens busca sempre oferecer o que há de mais inovador e enriquecedor para a sociedade, por isso desenvolvemos o curso de Engenharia da Vida, que pode auxiliar a todos que buscam um caminho a seguir ou um melhor propósito no caminho de vida  escolhido.”

explica Carolina Antonelli dos Santos

Ainda segundo Carolina, a vida é complexa e muda a todo instante, e o objetivo deste curso é contribuir para a reflexão da jornada de cada indivíduo rumo ao encontro de si, do seu propósito e do legado que deixará para as próximas gerações. “O autoconhecimento é essencial para uma vida profissional bem-sucedida e satisfatória. Ajuda a pessoa a tomar decisões mais conscientes, alinhadas aos seus valores, aprimorando consequentemente as suas habilidades”, afirma.

Autoconhecimento é Soft Skill

As Soft Skills são habilidades pessoais e intangíveis que um profissional possui e não podem ser identificadas nem comprovadas por meio de certificações ou cursos, mas sim pela convivência diária, um bate-papo durante a entrevista ou pelas dinâmicas em grupo realizadas nos processos seletivos.

“Podemos dizer que dedicar um tempo para se conhecer aprimora as suas habilidades “soft”, pois reconhecer suas próprias emoções, valores e estilo de comunicação é o primeiro passo para entender melhor as necessidades dos outros, o que é fundamental para se relacionar e atender um cliente”, explica a coordenadora e professora do curso de Psicologia da Facens.

Engenharia da Vida

O curso Engenharia da Vida visa auxiliar pessoas a encontrarem prazer e significado no caminho de vida escolhido ou que está em definição. As aulas acontecem virtualmente de forma leve e em formato de minissérie

O curso é ministrado por Celso Grecco, que trabalha há mais de 20 anos exclusivamente com temas como Desenvolvimento Social e Propósito, já tendo ajudado centenas de organizações sociais e empresas a desenvolverem programas e projetos que transformaram vidas. Atuou em países como Inglaterra, Portugal, África do Sul, Estados Unidos e Jamaica. Em 2008 recebeu o prêmio Vision Awards em Berlim entregue pelo Prêmio Nobel da Paz, Professor Muhammad Yunus, e em dezembro do mesmo ano foi homenageado na sede da ONU em Nova York.

O curso tem carga horária de 60h e é dividido em 8 módulos – Introdução, Autoconhecimento, Imaginação, O Valor das Coisas, Recursos, Complexidades, Espiritualidade e Legado em formato de minissérie e ebooks.  O participante tem flexibilidade para fazer os módulos na ordem que preferir e de acordo com sua disponibilidade. Interessados podem se inscrever no site.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x