Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Engenharia Elétrica Facens promove concurso de programação de CLP

Os alunos de Engenharia Elétrica e Mecatrônica da Facens promoveram e participaram do 1° concurso de programação de CLPs com o software Codesys na 20° edição da TecnoFacens.

O desafio proposto era implementar uma lógica para controle de semáforos em um cruzamento, considerando atuações automáticas para evitar o acúmulo de carros nas vias e pessoas nas calçadas.

Os CLPs são controladores lógicos programáveis especializados em desempenhar funções de automação, controle, monitoramento de máquinas e de processos industriais de diversos tipos e níveis de complexidade, através de softwares específicos desenvolvidos pelo usuário.

Os alunos que conquistaram o primeiro lugar foram Bruno Ferreira Dos Anjos, Bruno Mendes Gomes, Estevam Aguiar Bueno, Leonardo Dos Reis Souza e Matheus Costa Pitol.

No segundo lugar, temos os alunos Glauco Aurélio Corrêa de Moura, Kelve Akira Santos Inokuti, Lucas Leite Mendes, Rodrigo de Campos e Thiago Rafael Maciel de Almeida.

Os trabalhos apresentados pelos grupos participantes comprovaram a evolução do desenvolvimento e capacidade de programação e aplicações de automação com o uso de linguagens de programação de padrão industrial.

Assim como as demais competições da TecnoFacens 2020, o desafio aconteceu de forma online e teve grande adesão dos alunos, podendo se repetir na edição de 20201.

E aí, quem já está preparado para conquistar o primeiro lugar?

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x