Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Engenharia Agronômica da Facens e LIS realizam projeto de horta comunitária em escola de Sorocaba

A integração entre universidade e comunidade é essencial para uma formação acadêmica completa. A curricularização da extensão é uma abordagem que promove essa conexão, tornando as atividades de extensão parte fundamental do currículo acadêmico. Um exemplo empolgante dessa prática é o projeto “Nossa Horta, Nosso Futuro”.

Neste projeto colaborativo entre o curso de Engenharia Agronômica, o Laboratório de Inovação Social da Facens (LIS) e a creche CEI 126 – Fausto Para Filho, os alunos têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em um contexto real. O objetivo principal é criar e manter uma horta na creche, onde a implementação faz parte das disciplinas do curso.

A jornada foi dividida em duas etapas ao longo de dois semestres. Na primeira fase, os alunos fazem visitas à creche para entender suas necessidades e, com base nisso, elaboram projetos de horta. Na segunda fase, durante a disciplina de Horticultura, eles implementam a horta, compartilhando seu conhecimento com os colaboradores e beneficiários da instituição.

Além do aprendizado prático, essa abordagem promove o desenvolvimento de habilidades importantes, como cooperação, consciência cidadã-democrática e responsabilidade moral. Os alunos não apenas cultivam a terra, mas também fortalecem seus laços com a comunidade, adquirindo empatia ao enfrentar realidades diferentes das suas.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x