Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens e Huawei Unem Forças em projeto de serviços preliminares para operadoras de telefonia

Em abril de 2019, uma parceria inovadora foi estabelecida entre a Facens e a Huawei, marcando o início do projeto P&DC (Planning Design Center). O objetivo principal dessa colaboração era fornecer serviços preliminares às operadoras de telecomunicações, um projeto que começou com 80 colaboradores e agora conta com 168 membros na equipe.

Graças ao excepcional desempenho da equipe, a Huawei decidiu expandir ainda mais a parceria. Em 4 de setembro de 2023, após um período de teste de seis meses, o projeto BRDC (Brazil Delivery Center)/BRQC (Brazil Quality Center) foi oficialmente lançado.

O período de teste teve início em dezembro de 2022, e em agosto de 2023, o contrato foi formalizado. O projeto tem como principal objetivo garantir a qualidade das redes de telecomunicações, abrangendo áreas como comissionamento, integração e suporte às operadoras.

Este projeto envolve uma colaboração sólida entre a Huawei, a Facens e os Suppliers, que são especializados em instalações em campo. Atualmente, o projeto está em seu primeiro mês após a assinatura do contrato, e a Huawei continua a fornecer suporte fundamental.

As ações planejadas para o futuro incluem a ambição de transformar o BRDC/BRQC em um projeto tão grandioso quanto o P&DC, ganhando reconhecimento internacional.

A importância deste projeto reside na capacidade de atender às amplas necessidades de planejamento e operação das redes das operadoras de telecomunicações, contribuindo significativamente para melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços no Brasil. Este é o futuro das telecomunicações, e a parceria entre a Facens e a Huawei está desempenhando um papel fundamental para torná-lo realidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x