Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dia do amigo: quem tem um amigo, tem tudo!

Por Alessa Moura

Em 20 e 30 de julho é comemorado os dias internacionais do Amigo e da Amizade, respectivamente. No Brasil, comemoramos esta data em 18 de abril.

Ambas as datas significam a celebração da paz entre os povos, já que a amizade representa união, empatia, respeito e parceria.

A ideia surgiu do argentino Enrique Ernesto Febbraro na década de 1970. Para ele, a chegada do homem à Lua era um símbolo de união entre todos os seres humanos; um feito que demonstrava que não há objetivos impossíveis quando estamos juntos.

A amizade é, com certeza, uma relação que faz toda diferença em nossos dias de alegrias e de tristeza. Há amizades que perpassam a vida toda!

Segundo um texto da revista SUPER, de 2018, ter laços fortes de amizade aumenta nossa vida em até 10 anos e previne uma série de doenças e nos proporciona muitos outros benefícios, olha só:

Redução dos efeitos da depressão

Ter o hábito de se relacionar com outras pessoas e manter amizades, são fatores muito importantes para se combater a depressão, o isolamento e a baixa autoestima em todas as fases da vida.

Relações mais duradouras
A amizade não está limitada apenas a vínculos platônicos: dentro das relações amorosas é o grande segredo de uma relação estável, duradoura e saudável. Se o casal é amigo, a união, a confiança e a cumplicidade se tornam maiores.

Aumento no seu otimismo
Os sentimentos bons como a felicidade são sempre contagiantes, compartilhar momentos bons com outras pessoas cria um efeito dominó de energias positivas: se seu amigo é otimista, a chance de você começar a se tornar mais feliz é muito maior.

Físico em forma
Fazer atividades em grupo é bem mais divertido, não é? Estudos mostram que, se seus melhores amigos praticam atividades físicas, as chances de você também sair do sofá são grandes. Tudo por conta da capacidade de influência das amizades.

#FicaADica!

Para comemorar esse dia e, para estes momentos no quais não podemos estar perto daquele ser querido por nós, a equipe da Biblioteca Facens fez uma seleção dos melhores conteúdos!

Filme: Amigos para sempre – disponível na Amazon Prime

O filme conta a história de Philip, um milionário que fica tetraplégico após sofrer um acidente. A situação o deixa desgostoso com a vida, já que está sempre rodeado de enfermeiros e pessoas para ajudá-lo.

Até que um dia, durante a seleção de um assistente, ele simpatiza com Dell (Kevin Hart), um jovem com registro criminal que não tem a menor experiência na função. Philip decide contratá-lo e, ao seu lado, reencontra o prazer pela vida.

Leitura: O poder das amizades na vida de uma pessoa

Um texto da revista SUPER sobre como seus amigos podem lhe trazer saúde, riqueza e felicidade – ou tirar tudo isso de você! Ficou curioso? Leia mais em: https://super.abril.com.br/comportamento/o-poder-das-amizades-na-vida-de-uma-pessoa/

COSTA, Camila; GARATTONI, Bruno. O poder das amizades na vida de uma pessoa. 2018.

Série: FRIENDS

Uma das maiores séries de todos os tempos, um clássico da TV e, 27 anos depois, dos streamings! A série FRIENDS conta as histórias de Mônica, Rachel, Pheebe, Chandler, Joey e Ross, 5 amigos que moram e Nova York e estão descobrindo a vida adlta.

Recentemente, em comemoração aos 27 anos da série, o elenco se reuniu em um especial para relembrar grandes momentos do show e aquecer o coração dos fãs!

A série, assim como o especial, estarão disponíveis na plataforma HBO Max, que chega ao Brasil em 29 de junho.

Conteúdo selecionado pela editora educativa Twinkl para indicação na campanha sobre o Dia da Amizade

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
rodrigo
9 meses atrás

quer encontrar novos amigos? Veja aqui uma lista de números de WhatsApp de todo Brasil.

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x