Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Desenvolvimento consciente pela sustentabilidade: aumento dos veículos elétricos no mundo

Por DRI Facens

Tendo como objetivo a redução dos impactos no meio ambiente, os países desenvolvidos – incluindo a China – têm se preocupado em atender essa meta.

Uma das principais mudanças tem acontecido no mundo automobilístico, com a busca por transportes mais eficientes e que emitam menos gases, sejam eles carros ou até mesmo ônibus e trens.

Alguns motoristas que optam por um veículo elétrico ou até mesmo híbrido podem notar a diferença no bolso por meio dos fomentos estabelecidos por governos ao redor do mundo.

Na União Europeia, por exemplo, desde a implantação das políticas para redução de carbono em 2009, os países do bloco têm criado incentivos como subsídios e isenção de taxas de compra destes veículos ou por meio de financiamentos.

Adaptações na infraestrutura

Para que essas mudanças sejam efetivas, a infraestrutura das cidades também precisa se adaptar para receber estes veículos, seja por meio de políticas governamentais ou da iniciativa privada.

Um exemplo são os novos condomínios e prédios que estão incluindo vagas nas garagens destinadas especificamente aos veículos elétricos, disponibilizando inclusive uma saída para carregamento.

Outro exemplo é o “Masterplan Ladeinfrastruktur”, ou “Charging Infrastructure Master Plan II” um planejamento elaborado pelo governo da Alemanha que busca disponibilizar um total de 1 milhão de pontos de carregamento elétrico por todo o país até 2030.

Para mais conteúdo como este, oportunidades internacionais e curiosidades culturais, siga o DRI Facens no Instagram: @dri_facens.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x