Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Saúde Facens - Outubro Rosa

Cursos de Saúde Facens celebram chegada do Outubro Rosa

Na última quarta-feira, dia 05/09, os Cursos de Saúde Facens (Biomedicina, Enfermagem, Psicologia e Odontologia), celebraram a chegada do Outubro Rosa.

Segundo Tatiana Alecrim, professora do Curso de Enfermagem na Facens, os alunos, coordenadores e professores vestiram rosa neste dia, para marcar as ações de prevenção que estarão realizando durante todo o mês de outubro. Ela ressalta que homens também podem ter câncer de mama, embora a incidência seja maior nas mulheres.

Taynara, aluna Facens, conta que desenvolveram um projeto muito bacana, que visa a conscientização das mulheres em se unirem, se conhecerem e saberem mais sobre esse tema tão importante de auto cuidado.

Caio, aluno Facens, diz que vestir rosa neste dia, tem como objetivo principal simbolizar a união, para que as pessoas entendam que tudo isso tem um significado muito maior.

Entendemos que o Outubro Rosa é um mês muito importante de conscientização, especialmente para as mulheres, que vai muito além do ato de vestir a camisa. O foco é olhar pra si, se cuidar como um todo, de dentro pra fora, em todos os aspectos, mantendo os exames sempre em dia!

Confira algumas fotos:

Confira também um breve vídeo do que foi essa manhã tão especial:

A Facens também está no TikTok, clique aqui e fique por dentro de todo o conteúdo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x