Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conheça Yágua e como ela faz parte do ecossistema do campus inteligente da Facens

A Y-Água é uma startup que faz gestão de recursos hídricos por meio de soluções de Internet das Coisas e inteligência artificial. A startup desenvolveu dispositivos capazes de monitorar o consumo e pressão de redes de distribuições de água em tempo real.

A solução realiza analises dos dados utilizando técnicas e ferramentas de Aprendizado de Máquina para predizer sobre possíveis problemas de excessos de consumo, vazamentos e perfil de consumo de água.

Em 2018, a startup foi premiada como a melhor startup da região de Sorocaba no evento promovido pela FIESP e a escola SENAI “Luiz Pagliato”, e premiada como a terceira melhor startup estadual.

Atualmente a startup faz parte do ecossistema do desenvolvimento sustentável de grandes empresas, como Sabó, Flex, Henkel, Bacio di Latte, Honda e entre outras. Além, é claro, de atuar junto a SmartLab na aplicação de gestão de água do Smart Campus Facens.

Recentemente, a startup foi contemplada um uma nova rodada de desenvolvimento em parceria com a unidade EMBRAPII de software e automação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a unidade SEBRAE Sorocaba e a empresa Smartiks.

Assista ao vídeo que registrou a visita da equipe da startup na Facens e conheça um pouco mais sobre soluções eficientes para o uso racional da água em um ecossistema inteligente:

Acompanhe a Yágua pelas redes socais:

Site: www.yagua.com.br

Instagram: @yaguamonitoramento

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x